Conectado com

A maior prova de amor

Papo de Homem

A maior prova de amor

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. Poderia dar toda uma ênfase em alusão à Páscoa e o seu significado, partindo do seu fundo histórico com o povo judeu. Na verdade, tudo apontava para esse desfecho: Jesus Cristo como ponto central e da demonstração do amor para com o ser humano. Esse amor não é passageiro, não tem interesse, não quer nada em troca. Na verdade, ele não é vendido, apesar de muitos tentarem fazê-lo, é um amor eterno, pois o dono dele é eterno. O dono desse amor está à procura de homens que queiram recebê-lo e ao mesmo tempo compartilhar dele com o seu próximo. Fazendo assim, existirá menos violência, menos frieza, menos egocentrismo, mais compreensão, mais valor, respeito ao próximo. Estes são alguns dos vários sintomas benéficos e edificantes desse amor, o amor de Deus.

O caminho para essa fonte de amor se chama Jesus Cristo, o mesmo que se entregou naquela cruz, para que esse amor estivesse disponível sem acepção de pessoas, sem se limitar a religião ou denominação, mas para jorrar de dentro para fora, de quem abre o coração para ele. Não podemos esquecer que para esse amor ter o efeito sobrenatural que ele tem, para causar o impacto benéfico que ele causa, foi necessário que quem morreu por nós ressuscitasse e de fato isso aconteceu. A Bíblia diz: “O anjo disse às mulheres: ‘Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia’”. Mateus 28:5,6. Esse amor não é ilusão, não é apenas um conto, não é uma lenda. Ele é de fato real, é verdadeiro.

Não celebre a Páscoa, sem antes experimentar esse amor, fazendo assim, ela terá o real sentido, o real efeito e motivo. Lembre-se, a Páscoa não existiria, se não fosse o ser humano. Você, eu, cada um de nós, somos o motivo do preço que foi pago naquela cruz. Não se sinta culpado, não é esse o objetivo, mas aceite viver esse amor e ser um instrumento nas mãos de Deus, para semeá-lo. Eu te abençoo em nome Dele, Jesus Cristo e que você e sua família, vivam revestidos desse amor. Abençoada Páscoa no amor do PAI.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    O poder das palavras de um homem

    Por

    “Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A...

  • Papo de Homem

    Ame de fato e de verdade

    Por

    Romanos 12:9: “O amor não seja fingido” A palavra fingimento tem conotação com a palavra “hipocrisia”....

  • Papo de Homem

    O mesmo Deus, o mesmo amor

    Por

    Malaquias 3:6 – “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó,...

  • Papo de Homem

    Ser inteligente não faz mal

    Por

    Mês de junho, mês poderoso, classificado por muitos, por ser o mês dos namorados. Eu particularmente...

  • Papo de Homem

    Homem Fiel

    Por

    Alguém disse que é muito difícil seguir a Bíblia, quem a segue não vive. Penso que...

Artigos Populares

Para o Topo