Conectado com

A maior prova de amor

Papo de Homem

A maior prova de amor

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. Poderia dar toda uma ênfase em alusão à Páscoa e o seu significado, partindo do seu fundo histórico com o povo judeu. Na verdade, tudo apontava para esse desfecho: Jesus Cristo como ponto central e da demonstração do amor para com o ser humano. Esse amor não é passageiro, não tem interesse, não quer nada em troca. Na verdade, ele não é vendido, apesar de muitos tentarem fazê-lo, é um amor eterno, pois o dono dele é eterno. O dono desse amor está à procura de homens que queiram recebê-lo e ao mesmo tempo compartilhar dele com o seu próximo. Fazendo assim, existirá menos violência, menos frieza, menos egocentrismo, mais compreensão, mais valor, respeito ao próximo. Estes são alguns dos vários sintomas benéficos e edificantes desse amor, o amor de Deus.

O caminho para essa fonte de amor se chama Jesus Cristo, o mesmo que se entregou naquela cruz, para que esse amor estivesse disponível sem acepção de pessoas, sem se limitar a religião ou denominação, mas para jorrar de dentro para fora, de quem abre o coração para ele. Não podemos esquecer que para esse amor ter o efeito sobrenatural que ele tem, para causar o impacto benéfico que ele causa, foi necessário que quem morreu por nós ressuscitasse e de fato isso aconteceu. A Bíblia diz: “O anjo disse às mulheres: ‘Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia’”. Mateus 28:5,6. Esse amor não é ilusão, não é apenas um conto, não é uma lenda. Ele é de fato real, é verdadeiro.

Não celebre a Páscoa, sem antes experimentar esse amor, fazendo assim, ela terá o real sentido, o real efeito e motivo. Lembre-se, a Páscoa não existiria, se não fosse o ser humano. Você, eu, cada um de nós, somos o motivo do preço que foi pago naquela cruz. Não se sinta culpado, não é esse o objetivo, mas aceite viver esse amor e ser um instrumento nas mãos de Deus, para semeá-lo. Eu te abençoo em nome Dele, Jesus Cristo e que você e sua família, vivam revestidos desse amor. Abençoada Páscoa no amor do PAI.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    Homem de verdade tem Deus como sua proteção

    Por

    O Salmo 27 foi escrito por Davi, o rei mais famoso de Israel, homem desejado, cobiçado...

  • Papo de Homem

    Atitudes marcam

    Por

    Na vida, carregamos a bagagem que adquirimos no transcorrer dela no dia a dia. Todos os...

  • Papo de Homem

    Atitudes perigosas

    Por

    O ser humano sempre esteve à procura do melhor para si, o que não está errado...

  • Papo de Homem

    Atitude que mostra quem de fato somos

    Por

    Interessante como a Bíblia é atual e sempre permanecerá assim. E nesse contexto de atualidade, ela...

  • Papo de Homem

    Posicionamento

    Por

    Josué, um homem comum como você e eu, tomou uma posição maravilhosa, encorajadora, poderosa, diante de...

Artigos Populares

Semeando a Palavra

Pais e filhos…

Turminha da Paz

A sementinha

Turminha da Paz

A boa notícia

Para o Topo