O amor de Deus é tão, mas tão grande, que Ele quer estar sempre perto de nós. Você sabia que a Páscoa é uma grande prova do amor de Deus?
Quando Jesus vivia com as pessoas de seu povo, todos amavam muito Jesus, pois era uma pessoa que fazia o bem, falava de Deus, curava os doentes… tudo isso fazia com que o povo ficasse mais pertinho de Deus.
Como Jesus estava conquistando as pessoas, os reis da época não estavam gostavam muito e resolveram prender Jesus.
Jesus foi para Jerusalém e lá fez uma ceia com seus amigos, partilhou o pão e ensinou que devemos amar aos outros, assim como Ele nos ama.
Jesus e dois de seus discípulos foram ao monte para orar; naquele momento, os guardas chegaram e prenderam Jesus, machucaram Ele, colocaram uma coroa de espinhos e fizeram Ele carregar uma cruz muito pesada.
Os soldados pregaram Jesus na cruz, crucificaram Jesus! E no alto da Cruz, Ele entregou a Sua vida por nós. Naquele instante, o céu ficou escuro e todos ficaram tristes. Eles colocaram o corpo de Jesus em uma caverna, e fecharam com uma pedra bem pesada.
Mas, no domingo, algumas mulheres foram até o túmulo e perceberam que o corpo de Jesus não estava mais no local em que o colocaram. Apareceu um anjo que, cheio de alegria, falou: “Jesus está vivo! Jesus está vivo!”
As mulheres foram correndo para a cidade contar a boa notícia que o anjo lhes falou. Jesus ressuscitou, significa que Ele não está mais morto.
Lembra no início da história, que eu comentei que Deus nos quer perto Dele? Jesus mostrou através da Cruz que o amor supera todas as dificuldades. Através de Jesus, recebemos a salvação, buscando uma vida de alegria. Sempre que tentamos fazer o bem, amar os amigos e a nossa família, nos esforçamos para não pecar, estamos nos aproximando de Deus. Caminhamos a cada dia confiantes na salvação de Jesus!