Após conhecer os 10 mandamentos, hoje vamos aprender que tudo o que fazemos tem uma consequência. Pois é, amiguinho, alguma vez já se sentiu triste por algo que fez e percebeu que não foi correto?
Essa é a história de como o primeiro casal que viveu no mundo desobedeceu a Deus! Eles perderam uma coisa muito importante: a amizade com Deus.
Adão e Eva, infelizmente, não fizeram o que Deus mandou e deram ouvidos à uma serpente muito má. Vamos ver como isso aconteceu?
Adão e Eva viviam felizes no Jardim do Éden, um lugar lindo que Deus havia preparado para eles. Naquele lugar, tudo era maravilhoso, eles não precisavam se preocupar ou se queixar, não tinham motivo para isso. No jardim, Deus fez crescer duas árvores muito especiais: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do bem e do mal. Sobre as árvores, Deus tinha dado uma única ordem: “coma de qualquer árvore do jardim, menos da Árvore do Conhecimento do bem e do mal”. Quando Deus colocou Adão e Eva no jardim, este foi o único pedido que Deus fez.
Mas, infelizmente, Eva foi enganada pela malvada serpente que distorceu o que Deus disse. A serpente convenceu Eva de que comer do fruto da árvore do conhecimento não teria problema. Eva, então, viu que a árvore era bonita, daria mais conhecimento e que os frutos pareciam saborosos, então foi e fez o que Deus falou para não fazer: comeu o fruto! Deu também para Adão. Que grande erro! Com essa atitude, eles conheceram o mal!
Depois que comeram o fruto, sentiram vergonha e se esconderam de Deus. Então, Deus começou a perguntar o porquê da atitude deles. Cada um começou a se desculpar colocando a culpa no outro. Infelizmente, a maldade já tinha entrado em seus corações.
“Não fui eu Senhor! Foi Eva que comeu primeiro e me deu!” disse Adão.
“A culpa não foi minha, Deus! Foi a serpente que me enganou e eu comi…” dizia Eva.
Então o Senhor preparou roupas para eles e expulsou-os do lindo jardim.
Que história, não é mesmo? Toda desobediência tem uma consequência. Com essa história, aprendemos que é preciso dar ouvidos à Palavra de Deus e obedecê-la, mesmo que outros tentem nos convencer que o errado é mais legal.
Deus vê tudo de bom ou de ruim que fazemos e nos corrige. Ele cuida de nós, mesmo quando falhamos! Você deve estar aprendendo o que é certo ou errado com seus pais, professores, membros de sua igreja, tantas são as pessoas que orientam com seus ensinamentos e exemplos.
Que tal prestar mais atenção nas suas ações e fazer o que agrada o coração de Deus?
Até a próxima, amiguinho!