Conectado com

Ano novo e vida nova!

Recarga

Ano novo e vida nova!

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Is 43.18-19a

Depois de um ano tão difícil e diferente como esse, uma das frases que mais gostamos de ouvir é: “ano novo, vida nova.” Isso expressa nosso desejo de começar o próximo ano com a esperança renovada e isso é muito bom. A Bíblia nos mostra Jesus, que é o caminho claro para viver em novidade de vida!  Quanto mais conhecemos e nos relacionamos com Jesus, mais entendemos o que precisamos para além de um ano novo, termos a “vida nova”.

Nessa época, temos oportunidade de pensar em resoluções para o ano que virá, e perguntar para nós mesmos: o que vai ser de 2021? Será que realmente será vida nova, ou será apenas uma repetição enfadonha do que aconteceu até aqui?

Muitas vezes, só se muda o calendário, mas a tristeza, a falta de ânimo, as incertezas, os pensamentos de derrota continuam. O janeiro logo vira dezembro novamente; ficamos mais velhos, mas continuamos cometendo os mesmos erros e um ano novo torna-se nada mais do que o replay de frustrações anteriores.

Jesus veio a este mundo para mudar essa história! A história da humanidade já foi impactada, ao ponto de ser dividida em antes e depois de Cristo. Da mesma forma, a sua vida, a sua família e a sua história podem também ser divididas em antes e depois de Cristo.

Deus criou o homem em perfeita harmonia, felicidade e comunhão com o Senhor, mas a humanidade fez escolhas erradas e se afastou de Deus. Mas, o mesmo Deus que é o autor da vida, sabe como nos dar uma nova vida: em Jesus, o mundo foi “resetado”, pode ir de volta ao começo, ao relacionamento 100% com Deus.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2 Co 5:17

Aproveite esta oportunidade! Neste ano novo podemos zerar, renovar, mudar, colocar em prática! Deus ama a novidade, a renovação, o progresso. Ao deixarmos Jesus tomar conta de nossas vidas, ao dizer: Jesus, venha ser meu Senhor, quero conhecer-te de perto, deixamos que o “novo” de Deus se realize em nossas vidas.

Dessa forma também fechamos a porta para os fracassos, os medos, os pecados, o inimigo e tudo aquilo que nos afasta do Senhor, e consequentemente frustrem nosso 2021!

Responda a si mesmo: o que precisa ser renovado em minha vida? O que preciso deixar para trás? Jesus veio para, além de um ano novo, te dar uma nova vida!

Que Deus o abençoe com um alegre e próspero 2021!

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Deus conhece o fim da história!

    Por

    “Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência...

  • Recarga

    Visão e Ação!

    Por

    “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus...

  • Recarga

    Meu futuro é Jesus

    Por

    “Disse-lhe Tomé: ‘Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?’ Respondeu Jesus:...

  • Recarga

    Tudo se resume em relacionamentos

    Por

    “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma...

  • Recarga

    Sempre em frente

    Por

    “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das...

Artigos Populares

Para o Topo