Na semana passada, tive um pequeno problema de saúde. A bula do remédio receitado pelo médico continha a informação de que haveria um efeito colateral. O tal efeito colateral apareceu antes de 2 horas da administração da primeira dose do remédio. Você acha que isso me deixou triste? Que nada! Fiquei maravilhada!
Fiquei pensando o quão perfeito era o funcionamento dos meus sistemas digestório, linfático e urinário. O remédio já havia sido absorvido, filtrado e distribuído às mais diversas partes do corpo.
Várias “supermáquinas” estavam trabalhando dentro de mim, sem que eu precisasse fazer força ou dar um comando sequer. E nem mencionei que o sistema circulatório, nervoso, esquelético, sensorial e todos os demais estavam funcionando simultaneamente e ininterruptamente durante esse tempo.
ASSOMBROSAMENTE MARAVILHOSO!
Parece que consigo ver os olhos de Davi brilhando enquanto suspirava, dizendo: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste” Sl. 139:14.
Mesmo que o homem já tenha criado muitos robôs e máquinas que substituem alguns movimentos humanos, jamais conseguirão sequer sonhar em inventar e programar uma máquina capaz de executar uma variedade tão incrível de tarefas e movimentos como o corpo humano. E o Senhor não só tem poder para criar todas essas coisas, mas tem a obstinação de fazê-las de modo maravilhoso, minucioso, perfeito, inteligente e admirável, sem que, para tanto, tenha que se esforçar ou se contentar com menos do que poderia fazer.
Tenho uma amiga que diz que sempre há motivos para agradecer. Se você quiser orar e não lembrar por onde começar, olhe para os pés e de lá venha subindo para o resto do corpo, ou então, folheie um livro de Biologia. Se passarão horas antes que você consiga agradecer por tudo que Deus criou em teu corpo.
Quando você estiver se sentindo desvalorizada, com a autoestima abalada, leia o Salmo 139 e exercite a oração de gratidão a Deus pelo corpo que Ele te deu. Agradeça pelo fato de Ele conhecer todos os teus passos; de Ele saber o que você vai dizer, antes que as palavras cheguem à tua língua; de Ele ter visto a tua substância ainda informe, no ventre de tua mãe e, naquele momento, já ter escrito todos os teus dias; por não haver lugar em que você possa se esconder do Seu amor e da Sua proteção.
Para uma mulher ímpia, isso pode até assustar. Mas, para uma mulher cristã, isso representa confiança e alento. Significa saber que há um Deus que ama incondicionalmente, e que te acha ASSOMBROSAMENTE MARAVILHOSA!
Não sei quanto a você, mas “esse conhecimento é maravilhoso demais para mim”!