Conectado com

Pastores

Atrasado!?

Por Pastor Cristhian Marcell Wondracek

Caro leitor, é bem provável que você já tenha chegado atrasado para algum compromisso. Isso, com certeza, é desagradável. Chegar atrasado, além de deselegante, é frustrante, principalmente para quem está aguardando.

No Livro de João, no capítulo 11 e versículos 17 a 46, podemos ver claramente que Jesus chegou atrasado, e bem atrasado, pelo menos do ponto de vista das pessoas.

Lázaro, o amigo de Jesus, havia falecido. Mas o fato é que Jesus fora avisado sobre a grave enfermidade de seu amigo, mesmo assim ainda permaneceu dois dias no lugar onde estava e só então resolveu partir para ver seu amigo. Jesus chega atrasado de propósito: Lázaro já estava morto há quatro dias, já cheirava mal (v 39). Mas, o atraso de Jesus tinha propósitos bem específicos.

O primeiro deles era a glorificação do nome de Deus. Era preciso que Lázaro morresse para que mais uma vez Jesus pudesse demonstrar seu poder. O atraso de Jesus também acalma Marta e Maria, pois estavam muito angustiadas quando disseram: “se estivesse aqui, ele não teria morrido”! Elas acharam que a presença antecipada de Jesus teria resolvido o problema.

Será que Jesus não podia ter vindo um pouco antes? No entanto, o Mestre queria fazer algo maior em suas vidas. E por fim, Jesus traz Lázaro de volta à vida, para a glória de Deus e conversão das pessoas.

Em tudo há um propósito. Assim como Marta e Maria, muitas vezes, você pode achar que Deus já está atrasado, que Ele já devia ter agido nesta ou naquela situação. É importante lembrar, que não temos o controle da vida em nossas mãos, e Deus, em sua infinita sabedoria, sabe exatamente onde e principalmente quando agir.

Não fique desanimado nem desesperado, Deus não perde a hora! Por isso, lembre-se do Salmo 37:5 “Entregue seu caminho ao Senhor e Ele agira”. No tempo Dele.

Deus não chega atrasado, nós é que não sabemos esperar!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Espinho

    Por

    Por Pastora Mariana Wild Desde que o mundo é mundo, o homem atravessa lutas e dificuldades....

  • Pastores

    O peso da culpa

    Por

    Por Pastor Farnei Everaldo Thiele [Eu tenho por certo que todos nós, ou pelo menos a...

  • Pastores

    Como saber se sou mesmo um cristão?

    Por

    Por Pastor Thiago Rodrigo Smaniotto Um cristão é alguém que entendeu que existe por causa de...

  • Pastores

    Sagacidade e ingenuidade

    Por

    Por Pastor Dorival L. Seidel Tem de haver um equilíbrio muito grande entre a sagacidade e...

  • Pastores

    Fomos criados para cumprir um Propósito

    Por

    Por Pastor William Dornellas Muitos vivem a vida hoje sem entender porque existem! Muitos têm uma...

Artigos Populares

Para o Topo