Por pastor Günter Scheguschewski
1ª Igreja Batista em Nova Santa Rosa
O carro de uma senhora estragou no meio do congestionamento. Isso é um pesadelo e constrangimento para qualquer um, mas ela manteve a cabeça no lugar e estava fazendo tudo que podia para ligar seu carro novamente. Após um minuto, o motorista logo atrás do carro dela começou a buzinar impiedosamente.
Depois de momentos da incessante buzina, a mulher saiu do carro, caminhou até o carro atrás dela e, educadamente, disse ao homem:
– Senhor, estou com dificuldades para ligar o meu carro. Se puder fazer o favor de me ajudar e ligar meu carro, eu ficarei muito feliz e grata; enquanto isso eu posso te ajudar, sentar aqui no seu lugar e buzinar, enquanto você tenta fazer meu carro funcionar. (Autor desconhecido).
Em meio a dificuldades, e em qualquer situação, tratar o próximo com amor, compaixão e gentileza é a melhor coisa que podemos fazer. Reagir com irracionalidade e estupidez não cria soluções para os problemas diários.
O bem maior, o tesouro mais importante de nossa cidade são as pessoas. As almas que nela habitam. “Pessoas são mais importantes que coisas”. Mais que as edificações, as ruas, as praças, as luzes, os negócios… mais que um pouco de tempo!
Foi por cada pessoa que o Deus Eterno, Jesus Cristo, veio habitar no mundo, dar Seu tempo, sacrificar Sua vida numa cruz, para conceder o bem-estar da Salvação eterna.
Veja alguns versos da Bíblia que ensinam princípios para uma boa convivência social:
“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas” (Filipenses 2:14).
“Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a Lei de Cristo” (Gálatas 6:2).
“Irmãos, não vos queixeis uns dos outros” (Tiago 5:9).
“Não falem mal uns dos outros” (Tiago 4:11).
“Sirvam uns aos outros” (Gálatas 5:13).
“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente” (Colossenses 3.13).
“Deixem de julgar uns aos outros” (Romanos 14.13).
“Não mintam uns aos outros” (Colossenses 3:9).
“Amem-se uns aos outros” (João 13:34).
“Orem uns pelos outros” (Tiago 5:16).
Que o amado povo de nossa cidade continue aprendendo, valorizando e vivenciando os ensinamentos da Palavra de Deus, para a Salvação, bem-estar e felicidade de todos.