Conectado com

Momento A2

Bomba relógio

Bip, bip, bip, só você pode ouvir o som dela. As pessoas ao seu redor nem mesmo sabem que ela existe. O tempo está passando e se você não fizer nada logo, logo todos ao redor irão ver os cacos voar. Na verdade, não irão apenas ver, mas serão atingidos por alguns fragmentos decorrentes desta explosão na vida dos amigos.

Você sabe que existe um problema grave dentro de sua própria casa, mas por amor a uma falsa paz e devido ao medo de não querer enfrentar o problema, você deixa a bomba ativada. Os “bips” são irritantes, por isso tapamos os nossos ouvidos e pulamos para o próximo artigo. Porém, mesmo que suave, ele continua nos avisando que existe um problema que precisa ser resolvido urgentemente.

Bombas estão estourando todos os dias, famílias se separam, casais aparentemente felizes anunciam repentinamente o divórcio. BUMM – “não dá mais”, “ficou insuportável”, “passou do limite”. Mas, o que aconteceu? Vocês pareciam tão felizes, sequer podíamos imaginar que algum problema existisse.

Logo, se descobre que uma enorme quantidade de explosivos estava estocada na casa do casal por muito, muito tempo.

Homens gostam de assistir filmes de guerra. Nos alegramos ao ver os maus sendo vencidos pelos bons. Mas, preferimos assistir um filme sentado no sofá, do que entrar no jogo e lutar de verdade para vencer os males que estão nos destruindo na vida real.

Por que é tão difícil falar sobre a bomba? Será que é impossível sentar-se com o cônjuge e perguntar: está faltando algo de minha parte? O que podemos fazer para resolver os problemas enquanto eles ainda não explodiram?

Eu creio que todas as bombas podem ser desarmadas. Creio até no milagre que Deus pode fazer em “vasos quebrados”, mas para isso cada um de nós precisa fazer a sua parte.

– Esteja aberto para assumir os seus erros.

– Aprenda a ouvir os anseios do seu cônjuge.

– Não ignore os sinais de descontentamento.

– Um abraço hoje pode desarmar a bomba que pode explodir amanhã.

Momento A2
Pastor Isaí Marcelo Hort - Igreja de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Momento A2

Artigos Populares

Para o Topo