Conectado com

Cachorro correndo atrás da sua bicicleta

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Cachorro correndo atrás da sua bicicleta

Popularmente quem mais sofre com cachorros são os carteiros, mas quem vive pedalando por aí, também já deve ter cruzado com algum animalzinho que estava a fim de uma perseguição.

Muitas vezes, os cães querem somente a brincadeira, correr atrás dos ciclistas deve ser uma diversão para eles. Mas, por vezes, também podemos encontrar algum animal mais raivoso, e nesse caso, temos que tomar cuidado.

A primeira coisa que vem na cabeça dos ciclistas quando vemos um cão é fugir mas, a menos que você esteja em uma descida, normalmente os cãezinhos são mais velozes que a gente.

Então, para evitar o ataque, diminuir a velocidade, e até parar e repreender fortemente o cão é uma excelente estratégia. O feito de parar a bicicleta elimina completamente a razão de sua diversão. A repreensão permite distanciá-lo o suficiente para ter o tempo de montar novamente na bicicleta e continuar a viagem. Você também poderá usar a bicicleta como escudo. Desça da bike e a posicione entre você e o cachorro. Use a bicicleta para mantê-lo longe de você enquanto caminha para a direção que deseja.

Ou quando estamos em uma leve descida, podemos levantar as pernas para evitar ser mordido até que cachorro desista. O inconveniente dessa técnica é que ao tirar os pés dos pedais, ou se a descida não for muito longa, o cachorro te acompanhar até o final dela e te alcançar.

Não existe uma receita única para poder lidar com os cães. Seja qual for sua escolha, sempre tome cuidado. Os cães seguem o seu instinto, às vezes por brincadeira, às vezes por serem raivosos.

Mas acho que perseguir ciclistas deve ser a maior diversão deles

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida
Rafael Alexandre Schroder

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Artigos Populares

Para o Topo