“Mas ninguém diz: onde está Deus que me fez, que inspira canções de louvor durante a noite” (Jó 35:10)
Todo este capítulo, o 35 do Livro de Jó, fala das respostas de Eliú ao patriarca. Entre as suas asseverações, surge uma linda e poética verdade: que Deus dá-nos canções durante a noite escura de aflições da vida.
Tendo curiosidade em ler o Livro de Jó, perceberá que ele de fato é o maior exemplo de superação nas horas das adversidades. Um dos homens mais ricos e prósperos de seu tempo, de repente se vê a mercê da sorte; porém, o diferencial foi sua postura: confiar em Deus.
O texto leva-nos a pensar que por mais negra que seja a noite, mais brilham as estrelas; que por mais atroz que seja o nosso sofrimento, maior é a inspiração de Deus para nós louvarmos o Seu Nome, pois no escuro vale da existência humana, sempre se ouvirá um sincero louvor que brota de um coração adorador.
Esta mensagem pode ajudar você, que já sem forças, sente as agruras da noite escura de aflição; cuja esperança foi perdida porque todos os seus recursos se esgotaram; momentos de cálice amargo, com o coração entenebrecido pela noite de lágrimas, dor e desalento, creia: Deus vem hoje ao teu encontro para te fazer cantar, sim cantar, CANÇÕES NA NOITE.
É próprio do ser humano cantar nos momentos de alegria, quando tudo corre às mil maravilhas: plena saúde, emprego estável, filhos bem encaminhados na vida, mesa farta, boa reserva financeira, boa moradia e bom carro, etc… é fácil entoar louvores a Deus assim, mas, todos concordam que cantar no sofrimento é paradoxal.
A Bíblia vai nos instruir que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã”, ou seja, teremos percalços na caminhada, mas haverá de clarear o dia. A proposta Divina é que confiemos e que isto traga tanta certeza de que Deus está no controle que irá nos fazer cantar.