Conectado com

Casamento: PARCERIA OU RIVALIDADE?

Momento A2

Casamento: PARCERIA OU RIVALIDADE?

A cerimônia de casamento pode ser linda e romântica, mas logo alguns casais se tornam verdadeiros rivais.
Ao invés de viverem como duplas que somam forças, eles disputam entre si. Você e seu cônjuge estão somando ou competindo as forças?
Como é desconfortável estar na presença de “casais rivais”. Eles nem percebem, mas estão constantemente se corrigindo e trazendo um clima pesado para quem está próximo. Quando a esposa fala algo que ele não gosta, ele olha furiosamente de canto, achando que ninguém percebe. Lógico que todos notam.
– “Ele não faz isso”, “ela não faz aquilo”. Um relatório de erros normalmente é exposto para tentar humilhar o “adversário” diante do público. – “Ela só fica no celular, não limpa a casa e não sabe cozinhar direito”…
Se ninguém interferir como o juiz de uma luta, ambos irão prosseguir até chegarem a um “nocaute” emocional, e isso perante toda a plateia. Se o clima já fica pesado na presença dos amigos, imagine dentro de casa. A vida de casais rivais é literalmente uma disputa constante, onde um tenta provar que é melhor que o outro. Pode parecer estranho, porém os casais rivais existem.
Casais maduros sabem que medir forças é uma forma tola de desperdiçar energia. Gastar horas brigando e discutindo é perder literalmente o tempo precioso que temos para viver e amar. A vida é curta demais para passá-la brigando.

 

Eclesiastes 4:9-12

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”

 

Este texto é maravilhoso. Fala de um sentimento de parceria que é benéfico para ambos. Em próximos artigos, iremos observar lições contidas nestes versículos. Elas podem ser aplicadas para qualquer parceria, mas aqui queremos aplicá-la à vida conjugal. Vamos descobrir os segredos dos casais que vivem uma verdadeira “parceria de amor”.

 

Momento A2
Pastor Isaí Marcelo Hort - Igreja de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Momento A2

  • Momento A2

    Como manter egoístas unidos?

    Por

    “O cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. Ec. 4:12 Rivalidade infelizmente é a...

  • Momento A2

    Como mudar o meu cônjuge?

    Por

    Se você se interessou pela leitura, então é porque, assim como muitos, deve estar em busca...

  • Momento A2

    Irritado com o espelho

    Por

    Bons amigos, o cônjuge ou familiares, são espelhos que mostram mais do que a nossa aparência...

  • Momento A2

    Não desperdice uma doença

    Por

    Enquanto escrevo estas palavras, vejo o mar na minha frente, escuto minhas filhas correndo pelo apartamento...

  • Momento A2

    Capital Material X Emocional

    Por

    Este é um resultado do mundo capitalista: valorizamos mais o capital material do que o capital...

Para o Topo