Confiança é a base de todo relacionamento.
A tecnologia veio para mudar as nossas vidas de forma radical. Fotos, agenda, contatos de família e do trabalho, tudo se resolve com estes “abençoados” aparelhinhos. Ao mesmo tempo, os celulares estão sendo o meio pelo qual satanás tem entrado no “bolso” das famílias. Com três ou quatro toques, é possível ceder a uma tentação com poder de destruição conjugal.
Muitas coisas poderiam ser ditas sobre o cuidado que devemos ter. Hoje, quero deixar apenas uma: deixe o celular na mesa, sem senhas, exposto para que todos da casa possam sentir-se seguros.
A transparência gera um sentimento de segurança.
Sempre que escondemos algo, os membros da família percebem. Acha que os filhos não percebem que o pai não deixa o celular sozinho por um minuto sequer? A transparência é fundamental para um convívio saudável.
A transparência é saudável para nós mesmos.
Saber que estamos sendo observados gera em nós um esforço ainda maior para fazermos somente o que é correto aos olhos de Deus e dos homens.
Dallas Willard descreve bem: “Quase todos os atos e intenções maus começam com a premissa de que podem ser encobertos pelo engano”.
O pensamento como: “posso apagar a mensagem depois”, ou “ depois eu limpo o histórico de navegação”, são os empurrões iniciais que satanás nos dá em direção ao abismo.
Proteja-se a si mesmo. Proteja seu casamento. Deixe o celular na mesa!
Deixa a confiança sustentar a sua vida amorosa.
“No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo” 1 João 4:18