Conectado com

Colhendo o que se plantou

Pastores

Colhendo o que se plantou

Por Pastores Elvis e Danielle Casagrande

Depois que Noé, com sua família, saiu da Arca, Deus fez uma aliança com o homem dizendo que “Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite” (Gn. 8:22).

Isso significa que semeadura e ceifa é uma lei espiritual, a qual estaremos sujeitos enquanto durar a terra. Todos devem conhecer as leis da semeadura, e não apenas o lavrador.

A primeira é que cada semente gera de acordo com a sua espécie. “Os que lavram a iniquidade e semeiam o mal, isso mesmo eles segam” (Jó 4:8).Quem planta amor, colherá amor; quem semeia dinheiro, colherá dinheiro, etc.

Há irmãos que brincam com esta verdade. É por isso que Paulo afirma que não devemos zombar de Deus. Não há acepção de pessoas, não importa se você é crente ou incrédulo. Tudo que plantarmos, teremos que colher de acordo com a semente que plantarmos.

A segunda lei da semeadura é que nunca colhemos o mesmo tanto que semeamos. Um grão de milho pode gerar até 600 outros grãos. Não é por acaso que a Palavra de Deus declara que aqueles que semeiam ventos, segarão tormentas (Os. 8:7). Quem planta vento, colhe furacão.

Isso porque nunca colhemos o mesmo tanto que plantamos; sempre é mais. Por um lado, é um grande consolo; mas por outro, é uma grande advertência.

Por que é um consolo? Porque se você planta um pouquinho de amor que seja, você irá colher depois um caminhão cheio de amor. Nós estamos plantando o tempo inteiro, então procure plantar o que é bom.

 

Jesus nos convida a ceifar

Jo 4:31-42 “Entrementes os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra. Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa. Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho. E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificava: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias. E muitos mais creram por causa da palavra dele; e diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo”.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Espinho

    Por

    Por Pastora Mariana Wild Desde que o mundo é mundo, o homem atravessa lutas e dificuldades....

  • Pastores

    O peso da culpa

    Por

    Por Pastor Farnei Everaldo Thiele [Eu tenho por certo que todos nós, ou pelo menos a...

  • Pastores

    Como saber se sou mesmo um cristão?

    Por

    Por Pastor Thiago Rodrigo Smaniotto Um cristão é alguém que entendeu que existe por causa de...

  • Pastores

    Sagacidade e ingenuidade

    Por

    Por Pastor Dorival L. Seidel Tem de haver um equilíbrio muito grande entre a sagacidade e...

  • Pastores

    Fomos criados para cumprir um Propósito

    Por

    Por Pastor William Dornellas Muitos vivem a vida hoje sem entender porque existem! Muitos têm uma...

Artigos Populares

Para o Topo