– Hoje eu não deveria ter levantado da cama. Desde o primeiro passo (aquele em que o mindinho resolveu beijar o pé da cama) até o último (em que a cuia com erva caiu em cima do tapete peludo), nada saiu como planejado.
O despertador não tocou, a roupa amassou, o telefone não parou, o relatório não rendeu, o gás acabou, o marido atrasou, o filho reclamou, o vizinho ofendeu…
Talvez nem aconteceu tudo isso, mas você esperava ansiosamente que algo acontecesse, e não aconteceu: o resultado daquele exame não saiu, aquele dinheiro que deveria ter entrado na conta não entrou, ou então aquela encomenda que ainda não chegou, aquele telefonema que você não recebeu, aquela pessoa que não te procurou…
Como já dizia uma amiga, tem dia que parece noite!
E o que fazer, quando você preferia nem ter acordado? O que fazer quando a única vontade que você tem é de afundar a cabeça no travesseiro e acordar em outra realidade?
Independente de como você acordou, o que aconteceu ou deixou de acontecer, qualquer que seja o teu sentimento com relação ao dia que você está vivendo, você não pode ignorar uma certeza: este dia também foi o Senhor quem fez. Sim, foi Ele quem fez. Nublado e cheio de problemas. Chuvoso e carregado de decepções.
E o mais impressionante é o que o salmista nos recomenda fazer: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”. Salmos 118:24.
É isso mesmo, Senhor? Além de não reclamar, ainda tenho que agradecer?
Sim, devemos agradecer, porque há uma promessa na Bíblia que nos garante que não vamos passar um dia, sequer, sozinhas. Em Mateus 28:20, Jesus nos promete: “[…] eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.
Você se lembra da Dory, na animação “Procurando Nemo”? Uma frase dela ficou famosa e talvez seja uma das maiores lições do filme: “Continue a nadar, continue a nadar”.
Não se deixe abater. Não pare de lutar. Se você simplesmente parar de pedalar uma bicicleta em movimento, ela vai te derrubar. O segredo para não cair é continuar pedalando, na certeza de que há alguém segurando o banco pra você não cair.
Aguente firme. Você não está sozinha. É só mais um dia, e ele vai passar. Continue a nadar, continue a nadar.