Por Pastor Adimar Pufal
João 16:33 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.
Em nossa vida, há momentos oscilantes, e nesses momentos revela-se a nossa capacidade de equilíbrio emocional. A chegada do Coronavírus tem interferido na vida de muitas pessoas, e afetado seu estado emocional. Para reverter esse quadro social, habilidades técnicas são fundamentais para a boa execução das diversas tarefas. A busca de treinamento e especialização na área emocional e psicológica para o quadro de colaboradores é fundamental para que seja o mais eficiente possível. Tudo isso traz uma profunda mensagem incluída, despercebida por muitos, que é a valorização de ser, do modo como conviver, e valorizar as pessoas.
A COVID-19 veio trazer uma mudança influenciando no comportamento social, mas também espiritual, onde muitas pessoas foram levadas a uma reflexão sobre o sentido da vida, enxergando e valorizando o outro, e aprendendo a lição que unindo as forças, as ideias, a solidariedade, é mais fácil vencer os obstáculos que estão a ser superados. As palavras de Jesus citadas acima nos levam à reflexão, à busca de soluções, as quais são mais fáceis a serem alcançadas quando o nosso espírito se encontra em equilíbrio emocional, e espiritual em comunhão com Deus. Os desafios da vida contêm valores que em nenhum outro lugar são encontrados. Assim como o vento no deserto contribui para a robustez do cedro, as lutas, as tempestades da vida, contribuem para o fortalecimento espiritual e social. Na carta do apóstolo Paulo aos Romanos 8:28 está escrito:“Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”.
Que essa fase não tenha só transmitido insegurança, ou instabilidade social e monetária, mas sim, tenha levado a refletir o quanto cada uns de nós pode ser útil, e contribuir para o desafio do enfrentamento da atual situação, e mudar o mundo, para o melhor de todos.
Que a Graça e Paz de Deus esteja com todos.