Conectado com

Crer – “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna…”. João 3:36

Pastores

Crer – “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna…”. João 3:36

Por Pastor Carlos Scharf

Crer é uma atitude pessoal e bem íntima. É colocar ou depositar confiança, ou aceitar como verdade o assunto referido ou em questão. Pelo modo de crer, o eterno Deus condicionou o destino da eternidade de um ser humano. Deveras, o assunto é muito importante. Isto é: o destino da alma que é eterna.

Crer, um ato tão simples, mas que implica e sérias consequências; em vida eterna ou morte e condenação eterna. Deus não cobra um alto preço para alguém poder participar da vida eterna no eterno lar celeste – no lindo céu.  Apenas um ato bem simples e ao alcance de toda e qualquer pessoa. Porém, que exige toda a seriedade, honestidade, inteireza de coração – crer = isto é depositar toda e total confiança nesta oferta de Deus, ou melhor, aceitar de todo o coração, com toda a força, de toda intenção profunda da alma, em total seriedade, a oferta que Deus nos faz por meio de seu Filho Jesus.

Crer naquilo que Jesus, o eterno Filho de Deus realizou para o resgate daquele que crê, ao ser sacrificado naquele terrível altar de sacrifícios, na Cruz – lá no Calvário. Ali, Jesus pagou pelos nossos erros e pecados, dando a sua própria vida por nós em resgate para a vida eterna.

Crer é aceitar com toda a força da alma e seriedade esta verdade e identificar-se com ela.

Realmente, entender que Jesus fez esse sacrifício substituvivamente em lugar daquele que agora crê. Este sério e verdadeiro depósito de confiança Deus recompensa com eterna salvação, a vida eterna. Glórias a Deus. Que a presença e as bênçãos de Deus possam nos acompanhar durante o decorrer dos dias deste ano de 2017…

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo