Conectado com

“Eis que estou convosco todos os dias”

Pastores

“Eis que estou convosco todos os dias”

Por Pastor Carlos Scharf

Que linda verdade. Mensagem calma e tranquila que Jesus nos deixou antes de ascender aos céus. Jesus, conhecendo os nossos temores e dependências, deixou-nos palavras que devem estimular a nossa fé e confiança e nos ajudam a cumprir os deveres de cada dia e também manifestam o Seu grande amor por nós.

Lindas e preciosas palavras para todos os momentos e durante todos os dias. Antes de partir e ascender aos céus; e ao enviar seus discípulos, deu-lhes esta promessa: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20).

Com toda a certeza, as palavras “todos os dias” levam também o sentido de “sempre”. Jesus não disse simplesmente “sempre”, mas “todos os dias”. Com este modo de expressar estas palavras, Ele deseja entrar e envolver-se até nos menores detalhes de cada um de nossos dias e prestar, ao que Nele confia, a necessária orientação e proteção.

Tal afirmação inclui nossas diversas atividades, as circunstâncias boas ou más que nos cercam, as várias responsabilidades que temos no transcurso dos nossos dias, nas nuvens tempestuosas ou no brilho do sol. Nosso Senhor está conosco, não importa o que cada dia traz. Pode ser um dia de alegria ou tristeza, de doença ou saúde, de sucesso ou fracasso. Não importa o que nos acontecerá neste dia, nosso Senhor estará caminhando ao nosso lado, dando-nos forças, amando-nos, enchendo-nos de fé, esperança e amor. Ao nos envolver com silenciosa, mas bem perceptível tranquilidade e segurança, limita os nossos inimigos, nossos temores e as nossas aflições; e dúvidas começam a diminuir.

Deste modo, nos capacita a suportar situações bem adversas e circunstâncias difíceis, porque sabemos que o Senhor está perto. Portanto, não estamos sozinhos: a cada dia Ele está conosco… e bem perto, sempre!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo