Por Pastor Wilson Wild
Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Ora tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta:
Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (Que quer dizer: Deus conosco). (Mateus 1:21-23)
Na verdade, a data do nascimento de Jesus Cristo, a festa do natal comemorada, celebrada atualmente, não está correta.
Quando o monge Dionísio Exíguo, no VI Século, dividiu a História em duas partes, dando o nome de antes de Cristo (A.C) e depois de Cristo (D.C), ele errou no cálculo dos anos.
Na realidade, Jesus Cristo não nasceu no ano zero, mas no ano 04 ou 05 (A.C). O profeta Miquéias disse que o Salvador nasceria em Belém. Lucas escreveu que o imperador Romano Cezar Augusto fez um decreto para fazer um censo no império, e que cada um devia alistar-se em sua cidade natal; assim José e Maria foram da Galileia para a Judéia, na cidade de Belém, onde nasceu Jesus (Lucas2:1-6).
Durante muito tempo e ainda hoje, quando chega esta época do natal de Cristo, pessoas argumentam, questionam, se seria correto a igreja celebrar o nascimento de Cristo nesta data. Porque, segundo dizem, estaria de acordo com o calendário pagão?
Para mim pessoalmente, a data, ou época, ou quem organizou o calendário, é algo irrelevante. Não faz diferença!
O fato importante, aquilo que merece nossa atenção e respeito é: Jesus Cristo nasceu de verdade! Isso está comprovado, não apenas pelos cristãos, pela bíblia, mas também pelos arquivos da história mundial.
Ele é o Emanuel, o Deus presente aqui, agora. Ele veio para salvar o povo dos pecados. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu único filho para salvar todos aqueles que Nele creem.
Se até aqueles que não são cristãos, celebram, se alegram, porque justamente nós que cremos e confiamos em Cristo não iríamos aproveitar uma época tão oportuna para falar de Jesus?
Isso é tão maravilhoso que merece ser comemorado, celebrado, festejado!