Conectado com

Experiências boas e MUITO boas

Deus de Detalhes

Experiências boas e MUITO boas

Li certa vez que não existem experiências boas e ruins, mas sim boas e muito boas. As boas, são aquelas que muitas vezes apagam nosso sorriso, mas também são muito importantes porque nos levam a um crescimento, a uma evolução, onde somos obrigados a olhar para nós, corrigir falhas, muitas vezes redirecionar nosso caminho. São aquelas experiências que nos fazem uma versão nossa melhorada.

As muito boas são aquelas que nos fazem sorrir de orelha a orelha e por vezes gargalhar, são aquelas que ao lembrarmos, sorrimos, nos tiram o fôlego e nos fazem sonhar.

As duas experiências: as boas e as muito boas, são necessárias e inevitáveis em nossa vida. A diferença está: o que faremos com esse acontecimento?

Quando chega o mês de outubro, não tem como não reviver o que aconteceu em minha vida, no mesmo período, em 2017. Eu tive câncer. Sim, foi terrível, difícil, não desejo para ninguém uma experiência assim. Mas também foi um dos períodos de maior crescimento na minha vida.

Eu decidi enfrentar aquele período lutando, com alegria e bom humor, tentando, na medida do possível levar uma vida normal. Hoje eu olho para trás e vejo que foi nesse período que Deus me curou de algo que me incomodava muito. Sempre tive baixa autoestima, por coisas que aconteceram no passado, e no momento em que eu estava mais fragilizada, com uma doença que poderia deixar minhas filhas órfãs (porque era isso que mais passava na minha mente, deixar minhas filhas), diante desse cenário para mim terrível, foi o momento perfeito para Deus, onde Ele me curou dessa ferida dolorida, com a qual eu sofria há anos.

Como? Eu chamo de milagre, pela graça e misericórdia de Deus.

Mas acredito que nunca estive tão rendida a Deus, como naquele tempo de sofrimento. Um tempo que durou 10 meses. Claro que depois também não é fácil. A gente tem que lutar pra não ficar remoendo o problema e na ansiedade questionando: será que o câncer vai voltar? É a mesma coisa com você!! Todo dia você tem que trabalhar sua mente, entregar seus problemas, medos, dúvidas, preocupações, tentações a Deus e pedir a Ele forças para deixar isso aos pés da cruz. Porque humanamente muitas vezes oramos, pedimos que Deus nos ajude, mas saímos da presença Dele carregando aquele fardo que pedimos para Ele pegar.

Fé é colocar os pés sem ver o chão, sabendo que Deus vai nos sustentar.

Fé é orar, entregar o problema a Deus e deixar lá, confiar e viver nosso dia a dia com a certeza de que Ele sabe o que é melhor para nós e Ele fará.

Fé é não ficar mais a cada instante remoendo aquela dificuldade, problema que entregamos a Ele.

É fácil? Claro que não!! Mas não é impossível. A Bíblia nos diz que todas as coisas são possíveis para Deus.

Faça uma simples e sincera oração, mas faça isso diariamente: “Deus, aqui está minha dificuldade. Você sabe que eu quero confiar, ter mais fé, mas não estou conseguindo. Aumenta a minha fé, me ajude a descansar sabendo que Tu vais agir da melhor forma comigo, porque sou tua filha amada, amém.”

Deus de Detalhes
Vanusa Schulz Ceruti

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Deus de Detalhes

  • Deus de Detalhes

    Suas escolhas

    Por

    Em uma cidade por aí… Começou a chover, e os meios de comunicação avisavam que uma...

  • Deus de Detalhes

    Não desista!!

    Por

    Quando éramos crianças, começamos a ir à escola, fizemos uns desenhos, rabiscos na verdade, aí levamos...

  • Deus de Detalhes

    Ser luz

    Por

    Em João 8:12 Jesus declara: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará...

  • Deus de Detalhes

    Viver sem arrependimentos

    Por

    A dor de uma amiga está me consumindo neste momento. Recentemente, ela passou aqui em casa,...

  • Deus de Detalhes

    Dia do Adolescente

    Por

    No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia do Adolescente, então o meu texto desse mês...

Para o Topo