Conectado com

Faxina – tempo de jogar fora

Letra de Mulher

Faxina – tempo de jogar fora

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Tempo de acumular e tempo de faxinar. Ops, não é bem assim, mas quase: tempo de guardar e tempo de deitar fora (Eclesiastes 3:6).

Há alguns dias, fiz “uma limpa” no meu armário de roupas. Surpreendi-me com quanta coisa eu tinha guardado. Algumas peças de roupa estavam com a etiqueta, pois comprei no impulso de uma promoção, mas havia me esquecido que já tinha uma peça igualzinha em casa.

Tinha também umas calças que eu não queria me desfazer, na esperança de perder mais alguns quilos e voltar a usar. Nos cabides, algumas peças já estavam há mais de um ano sem uso, por estarem cobertas por outra peça. Cheguei a encontrar cabides com 03 blusas penduradas, uma em cima da outra.

Neste momento, tomei uma decisão. Eu ficaria apenas com o número de peças que coubessem sozinhas nos cabides. E, não, definitivamente, não compraria mais cabides. Afinal de contas, pra que acumular tanta roupa? Será que eu temo que Deus não me abençoe amanhã, com novas peças? Ou preciso acumular roupas velhas porque não sou merecedora do novo?

Jesus mesmo disse: “Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem […] mas ajuntai para vós tesouros no céu, […] porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6:19-21).

Falando em coração, qual foi a última vez que você fez uma faxina por lá? Afinal de contas, lá é a gaveta na qual depositamos os nossos sentimentos. É lá que arquivamos coisas boas ou lixos e entulhos.

Se houver dor, sofrimento, intriga, rancor, desejos de vingança, é necessário uma faxina URGENTE. É tempo de “deitar fora” tudo o que tira o lugar de Jesus na tua vida. Deixe que fiquem em teu coração apenas coisas boas, bons sentimentos, pois, se a gaveta estiver lotada e acontecer o inevitável de transbordar algumas coisas, que sejam coisas boas, que seja edificante, afinal de contas, “a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34).

Se você nem sabe por onde começar a faxina, comece orando como Davi (Salmo 51:9-11): “Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito”.

Peça ao Espírito Santo que lhe mostre qual é a área de sua vida que mais precisa de limpeza. E, quando Ele lhe mostrar, apresse-se em remover a “sujeira”, até porque, o projeto de Deus para a tua vida é dar-te livramento e vitória em todas as áreas da tua vida.

Um grande abraço!

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

Artigos Populares

Semeando a Palavra

Dinheiro!

Refletindo

Somatização

Deus de Detalhes

Suas escolhas

Para o Topo