Por Pastor Elvino Krieser
Ultimamente, percebemos que a ONU (Organização das Nações Unidas), está empenhada em resolver os principais problemas do mundo, como a fome, a guerra e a injustiça social. Mas, por mais que a humanidade se esforce em atingir esse alvo, dificilmente o alcançará, porque os homens não colaboram e, além disso, tem uma capacidade limitada.
Por isso, diz o Salmo, não devemos confiar nas autoridades e nem no povo em geral, porque nenhum deles pode nos salvar. Não adianta esperar que eles resolvam as dificuldades como se fossem deuses, mas devemos confiar no Senhor e esperar só Dele a solução.
Quem confia no Senhor não será enganado e poderá viver feliz, porque Deus é santo, perfeito salvador, Todo-poderoso e Criador. Ele sempre quer o bem, basta confiarmos Nele.
Quando confiamos no Senhor, não precisamos seguir o conselho dos mortais e nem viver com medo do amanhã, mas ser feliz, porque a esperança está no Deus que já ajudou os nossos pais.
Porém, a humanidade faz a sua propaganda. A indústria farmacêutica e a medicina querem curar tudo e, como se fosse possível, querem até curar a morte. Os líderes mundiais querem estabelecer a paz no mundo, mesmo que tenham que matar para alcançar isso.
O que nós acreditamos? Como está a nossa fé? Em quem confiamos? Na criatura ou no Criador?
Diz o salmo que não devemos confiar nos príncipes, mas em Deus, pois Ele é o Senhor sobre tudo. Aleluia! Só Ele consegue, por causa do sacrifício de Cristo, nos perdoar, ajudar, libertar e trazer-nos a paz. E esse poder ninguém tira dele. Aleluia!
Por isso, vamos analisar direito a nossa fé. Em quem nós cremos? Na criatura ou no Criador? Feliz é quem confia no Senhor. Amém!
Amado e bondoso Deus, nosso Pai celeste, dê-nos a tua paz, pois ela é perfeita e eterna. Ajude-nos a crermos mais em ti, através de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém!