Conectado com

Fidelidade incontestável

Pastores

Fidelidade incontestável

Por Pastor Walter Milton Schwertner

Leia em sua Bíblia, Daniel 3:13-18

Fidelidade é certamente um assunto fora de questão para a grande maioria dos seres humanos! No entanto, todo ser humano gosta e necessita de pessoas fiéis! Tenho por certo que um dos sentimentos mais frustrantes é saber que foi traído, enganado! É decepcionante descobrir que a pessoa em quem confiávamos não foi, não é fiel!

A infidelidade não procede de Deus, é uma característica que brotou no coração  de satanás.É desprezível, intolerável e repugnante, até mesmo por nós seres humanos, quanto mais por um Deus Santo e justo!

Sadraque, Mesaque e Abdenego nos passam uma tremenda lição de fidelidade! Contra tudo e contra todos, eles se portaram com fidelidade. Não dobraram os seus joelhos diante da estátua, mesmo sabendo que poderiam perder sua vida, pois seriam jogados na fornalha acesa, sete vezes mais aquecida do que o normal. No entanto, eles tinham colocado em sua vida o princípio da fidelidade, que é um dos princípios do caráter de Deus. Eles conheciam a Palavra de Deus que diz: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa de servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagens de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque Eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que amam e guardam os meus mandamentos” Êxodo 20:2-6 Sabiam eles que se Deus quisesse, Ele os livraria e se não eles seriam recompensados eternamente por sua fidelidade. Jesus disse mais tarde: “Se fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida” Ap 2:10b Em outro momento, Ele ensinou dizendo: “Pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a sua vida por minha causa, esse a salvará” Lucas 9.25. E ainda em Mateus 16:26: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?”

Sadraque, Mesaque e Abdenego sabiam que se Deus quisesse, eles seriam libertos, e se Deus quisesse que o glorificassem com o preço do martírio, estavam dispostos a pagar o preço, porque sabiam que as coisas deste mundo mais cedo ou mais tarde, de igual modo, teriam que deixar, querendo ou não.

Como o mundo está carente de pessoas fiéis! Pessoas que façam a diferença! Fiéis no matrimônio, na família, nos negócios, no emprego, no ensino, na Igreja, na política, etc. Pessoas fiéis a Deus e a Sua Palavra!  Cristãos íntegros nas diferentes situações ou circunstâncias. Que se envolvem com a causa do Reino! Que amam a Deus sobre tudo e ao próximo como Jesus ordenou! Que sejam luz e sal para o mundo conforme Mateus 5. Cristãos que não dobram seus joelhos às coisas mundanas nem aos deuses deste século, nem mesmo aos ídolos modernos. Cristãos que permanecem de pé diante da corrupção e prazeres pecaminosos. Homens, mulheres jovens e velhos cheios do Espírito Santo. Que não oram por livramento e sim por intrepidez para anunciar e viver a Palavra de Deus. At 4:29

Que Deus nos abençoe para que sejamos como Sadraque, Mesaque e Abdenego!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo