Você caiu na rotina? A vida tornou-se tediosa, sem sentido? Está na hora de seguir o “Pastor”, que o guiará “pelas veredas da Justiça, por amor de seu Nome” (Salmo 23:03).
As ovelhas são criaturas de hábitos. Deixadas por conta própria, pastarão sempre no mesmo lugar, até que a terra se transforme em deserto. O solo onde pastam demais fica, muitas vezes, contaminado de parasitas e doenças próprias delas. Por isso, as ovelhas precisam de um pastor. Tem que ser orientadas, levadas a novas pastagens.
Nosso Pastor (Salmo 23:01), preparou-nos pastagens abundantes, mas há os que preferem as trilhas contaminadas aos pastos novos. Ele nos guiará, se nos dispusermos a segui-lo.
Permita-me algumas perguntas:
*Quando foi a última vez que procurou diligentemente a face do Senhor em oração?
*Quando foi a última vez que, prostrado, orou: “Usa-me, ou morrerei! Quero adorar te servindo”?
*Quando foi a última vez que aconselhou um necessitado, visitou um doente, um asilo, uma casa abrigo, uma casa de recuperação?
*Quando foi a última vez que encorajou jovens casais, fortaleceu um cristão desanimado, procurou tornar-se um parceiro, ou um pai melhor, uma mãe melhor, um esposo melhor, uma esposa melhor, um filho melhor?
* Quando foi a última vez que compartilhou as verdades preciosas da Palavra com os outros?
Você está sendo guiado pelas veredas da Justiça, ou segue as trilhas do egocentrismo?
Sempre, sempre, sempre pergunte ao seu “Pastor”, em que direção Ele quer guiá-lo.
Pense nisso e viva melhor!