“Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mateus 25:34
Leia: Mateus 25:31-40
Você já recebeu alguma herança? Quem é pai (ou mãe) e ama seus filhos, pensa em deixar uma boa herança para eles, seja esta em termos de posses materiais ou de valores e princípios morais. Algumas heranças (principalmente com relação aos princípios), podem ser obtidas ainda em vida, porém, normalmente é após a morte daquele que deixa a herança, que os herdeiros ‘tomam posse’ da mesma (não quero, instigar aqui a cobiça pela posse de heranças terrenas).
Mas, quero lembrar que, como cristão, temos a promessa de uma herança que é eterna. As heranças terrenas, deixamos após a morte, e nada levamos, mas a herança que o Pai celestial tem preparado para seus ‘benditos’ é eterna e está sendo preparada desde a criação do mundo, como lemos no versículo de Mateus 25:34 (versículo base). E a dica para recebê-la está no texto que segue, nos versículos 35 e 36: “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me deste de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me”, reforçando que, ao servir nosso semelhante (talvez até com recursos de herança terrena), estamos servindo ao próprio ‘Rei Jesus’ (versículo 40) que garantirá sua herança na eternidade, ou seja, para receber a herança eterna da presença de Deus, devemos trazer um pouco da presença Dele àqueles que necessitam, ainda aqui neste mundo.
Viva bem neste mundo, no lugar e com as bênçãos terrenas que Deus (e talvez seus pais) lhe concedeu, mas não se prenda a elas, e não esqueça de olhar para aqueles que necessitam de apoio e auxílio, e assim também, estarás se preparando para receber a herança eterna e viver a eternidade junto do Pai Celestial.
Deus lhe abençoe grandemente, lhe oportunizando servir aos irmãos, e um dia, viver na bênção da herança celestial!