Alguém disse que é muito difícil seguir a Bíblia, quem a segue não vive. Penso que esse alguém, não tem uma boa compreensão do que é viver. Essa pessoa provavelmente tem dificuldade no quesito fidelidade, ou ser fiel. Quando Deus chamou Abraão em Gênesis 12:1 e 2, dando a ordem para que ele saísse da terra em que ele estava, sair do meio de sua parentela, com a promessa de que faria dele uma grande nação… Deus estava, naquele momento, provando a confiança e a fidelidade de Abraão. Este homem, sem medo e sem pensar duas vezes, decidiu obedecer fielmente ao Deus que estava falando com ele.
Nos dias de hoje, percebo que não é diferente. A cada dia, estamos sendo provados em diferentes situações, áreas de nossa vida: espiritual, pessoal, conjugal, familiar, trabalhista e até mesmo na área financeira. A questão que nos leva a pensarmos é: estamos dispostos a sermos fieis? Fiel a Deus, fiel consigo, fiel com o cônjuge, com os filhos, fiel no ambiente de trabalho? Quantas pessoas preferem viver uma vida de ilusão se deleitando nas ilusões que o mundo oferece, e se machucando sem necessidade. Vivendo uma vida desregrada. Quantas vezes vemos nos noticiários pessoas que matam, roubam sem peso na consciência. Isso remete à infidelidade, principalmente com Deus e com a própria pessoa em si.
Hoje as pessoas são fieis a seus desejos pelo culto ao corpo perfeito, na busca da casa perfeita, do carro dos sonhos e trabalham tanto para isso que acabam esquecendo que na terra tudo é passageiro. Ignoram a morte, mesmo presenciando-a todos os dias e todas as horas. Esquecem que temos uma data para nascer, viver e morrer. Mas ainda assim, dão mais créditos a suas realizações pessoais do que para Deus. Realizar sonhos não é pecado e todos devem ter um ou vários e correr atrás para que se tornem realidade. Mas, viver somente para isso é perigoso. A fidelidade a Deus está no amá-Lo sobre tudo e sobre todos, como também ao mesmo tempo, amar o próximo como a nós mesmos. Abraão foi fiel, mesmo sendo um cara falho, como nós homens somos, mas agradou a Deus de tal maneira que seu nome está registrado na Bíblia como um dos heróis da fé. Se foi possível para ele, é possível para nós, homens de hoje. Somos chamados para sermos homens fieis em todas as áreas de nossa vida. Que sejamos vistos e lembrados assim, principalmente pelos na nossa casa.