Neste mês de setembro de 2020, minha segunda filha Isabel, Bia, como nós a chamamos, completa 15 anos. Então gostaria de contar um pouco sobre essa menina linda e especial, um milagre de Deus em nossas vidas.
Quando estava de 5 meses de gestação, através de um ultrassom, descobrimos que nossa filha tinha uma má formação na coluna chamada mielomeningocele, ou seja, a medula e as raízes nervosas estavam expostas.
Até então, nunca tinha ouvido falar disso; ficamos muito assustados. E dos 5 meses até o nascimento, foram momentos muito difíceis pelo fato de não sabermos até onde essa má formação iria afetar nossa filha.
A mielo também causou os pés tortos congênitos e a hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido cefalorraquidiano no cérebro, que resulta em deficiência mental e convulsões.
Logo que recebemos essa notícia, fomos até o escritório de nossa Igreja e os pastores Mário e Natália Hort oraram conosco por nossa filha.
Foram os meses mais longos que já passamos. Fomos a vários médicos, fiz muitos exames, e as notícias cada vez eram piores.
Por fim, os médicos deram seu veredicto: “Se ela sobreviver, vai ser um vegetal”.
E com muita luta diária comigo mesma e com Deus, por fim consegui dizer: “Deus, ela é tua, estou pronta se quiseres levá-la para morar contigo. Se ela ficar, que possa fazer tudo que a irmã faz. Mas que se faça a Tua vontade, só me dê forças para suportar”.
Foi como se um fardo caísse de meus ombros. Naquele momento, senti Deus carregando não só as minhas preocupações, dúvidas e medos, mas senti como se Deus me pegasse em Seus braços e dissesse: “Não temas, você é minha filha, eu te amo!”
Quando nasceu, demos a ela o nome de Isabel, porque significa “consagrada a Deus”.
No dia em que nasceu, fez a cirurgia de fechamento da coluna e com 6 dias, colocou a válvula no cérebro para drenar o líquido. Usou gesso dos 20 dias de vida até 1 ano e 11 meses.
Os médicos nunca nos deram esperança de nada, muito menos de que ela fosse andar, ou ter um cérebro que funcionasse, pelo contrário, no parecer deles, se sobrevivesse, nasceria com um cabeça gigante, pelo acúmulo do líquido.
Mas Deus é Deus, poderoso, soberano, Onipotente!! Hoje ela faz 15 anos! Caminha, corre, é muito inteligente e está no primeiro ano do Ensino Médio. Sobe escadas e anda de bicicleta, coisa que os médicos disseram que ela jamais conseguiria.
Desde o seu nascimento tivemos alguns dias muito difíceis, porque até hoje já fez 14 cirurgias entre coluna, pernas, pés e rim. Tem suas cicatrizes, mas elas irão lembrá-la de como Deus é maravilhoso e a ama!!