Conectado com

Jesus, o Bom Pastor PARTE 2

Falando de Jesus

Jesus, o Bom Pastor PARTE 2

Dando continuidade ao texto publicado na edição anterior da Revista Paz, aprenderemos mais sobre o Bom Pastor. Confira:

 

Ao falar do Bom Pastor e suas ovelhas, faço menção das seguintes palavras de Jesus: “…Eu vim para que tenham vida, e vida com abundância.” (Jo 10:10). Enquanto satanás vem para roubar, matar e destruir, Jesus se apresenta como Aquele que veio para dar vida, e vida em abundância. Ele é a fonte de onde emana a vida, a vida abundante.  No versículo (11), Ele se doa como oferta de sacrifício vivo e expiatório: “O Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas”. Como pode alguém amar tanto assim, a ponto de dar a sua própria vida para salvar as suas ovelhas? Ele as chama para fora: “Etimologicamente, a palavra grega ‘ekklesía’ é composta de dois radicais gregos: ek, que significa para fora, e klesía, que significa chamados” (Fonte: Wikipedia). Então, “Chamados para fora” é o significado etimológico da palavra “Igreja”, ou seja, através da Igreja, Jesus o Bom Pastor, chama as suas ovelhas para fora desse mundo de trevas, Ele as livra do domínio de satanás e as conduz a pastos verdejantes, agregando-as ao seu próprio aprisco. Ele as conhece e delas é conhecido, as chama pelo nome e elas o seguem.

O salmista Davi expressou profeticamente o cuidado do Pastor pelas ovelhas: “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu Nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias” (Sl 23:1-6).

A parábola do Bom Pastor não foi dirigida somente para os discípulos e judeus da época em que Jesus estava na terra, mas para todos que viveram durante esse longo período de mais de dois mil anos, e para os que vivem atualmente, isso inclui você e eu. Esta Palavra é para nós tanto quanto foi para a Igreja primitiva! Esta Palavra é para judeus e gentios! É para todos os povos e nações! Veja o que Jesus diz em João (10:16): “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor”.

Amigo, amiga! Você já conhece a Jesus? Já pertence ao aprisco do Bom Pastor? Se através desta mensagem você foi tocado pela mão de Deus no seu interior, e sentiu a necessidade de mudar a sua vida e entregar o seu coração ao Senhor, então faça agora mesmo juntamente comigo a seguinte oração: “Senhor Jesus! Hoje eu quero entregar-lhe o meu coração, e convidá-lo para entrar na minha vida a fim de ser o meu Senhor e Salvador. Perdoe todos os meus pecados, escreva o meu nome no Livro da Vida, pois a partir desse dia, eu quero ser ovelha do Seu aprisco, e o Senhor será, o Meu Pastor. Amém”!

Falando de Jesus
Pastor Claus Klützke

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Falando de Jesus

Para o Topo