Conectado com

“Tenho-vos chamado amigos”

Falando de Jesus

“Tenho-vos chamado amigos”

Pastor Claus Klützke

Igreja Evangélica Ágape Maranatha de Marechal Cândido Rondon

 

Existem dois tipos de amigos: os amigos com os quais convivemos aqui na terra e o amigo Jesus. Como é bom ter amigos de verdade! Eles são muito importantes na nossa vida.

Lembre-se: para um amigo verdadeiro você pode abrir o seu coração e compartilhar com ele as tuas alegrias e tristezas.  Quando precisares de um bom conselho, uma injeção de ânimo, uma palavra de consolo, ele prontamente se colocará à disposição para te ajudar. Da mesma forma, você poderá auxiliar o seu amigo, alegrar-se com ele, quando lhe contar de suas alegrias e bênçãos.

Hoje eu quero apresentar-lhe um amigo especial, o seu nome é Jesus.

Mas antes, quero te dizer algo que julgo ser muito importante: o teu melhor amigo aqui na terra, por mais que ele transmita confiança e por mais que a sua amizade seja estimável, um certo dia porém, ele poderá falhar e virar as costas pra você. Muito triste! Não acha? Já aconteceu contigo? Talvez não, mas há uma probabilidade disso acontecer. Nós, humanos, não somos perfeitos, e podemos falhar em certa altura da caminhada da nossa vida, até mesmo com o nosso melhor amigo.

Por outro lado, o amigo do qual eu quero falar hoje, é perfeito! Ele nunca falha! Este amigo nunca virou as costas para ninguém e nunca o fará. Para Ele, você pode abrir o seu coração, contar tudo, até os segredos mais profundos. Ele sempre estará pronto para te ouvir e te atender. Não importa o dia, a hora, o momento, Ele não está limitado ao tempo nem às circunstâncias. Ah! Quase ia esquecer: Ele não é como nós, homens, que logo saímos por aí contando tudo pra todo mundo. Ele não quer saber o que você fez ou deixou de fazer, está sempre a te esperar para te revelar o Seu amor. Ele diz: Venha como estás; abra o teu coração para mim; diga tudo o que tens a dizer; não ocultes nada, Eu sou Jesus, o teu melhor amigo! Eu dei a minha própria vida por você! “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (Jo 15:13).

Se você fizer o que Ele pede, então a amizade entre o natural e o sobrenatural estará estabelecida. A amizade entre homem e Deus será real. A amizade entre filho e Pai na família de Deus será concreta. Veja o que Jesus diz em João 15:14: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”.

Entende a grandeza do amor de Jesus? Ele toca o coração, e o faz palpitar de alegria: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”.

Venha conhecer o teu amigo Jesus. Não hesite, não temas. Venha até o pé da Cruz, conhecer a Sua graça redentora; o Seu amor que transcende todas as instâncias. Ele o ama 100 % e nunca soube te amar menos. “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Nós o amamos a Ele porque ele nos amou primeiro” (1Jo 4:10, 19).

Falando de Jesus
Pastor Claus Klützke

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Falando de Jesus

Para o Topo