Conectado com

Jesus: o melhor Amigo que um homem pode ter

Papo de Homem

Jesus: o melhor Amigo que um homem pode ter

Texto: João 15:15

Jesus, meu melhor amigo, aquele que me ampara, me consola, me protege, e nunca me abandona. Ele nos ama e só quer nossa felicidade e até quando estamos tristes, Ele está conosco, mesmo nos momentos mais difíceis de nossa vida.

Quantos amigos você tem, mas amigos de verdade?

1- A maior prova de amizade:

Jesus deu a Sua vida por nós e não há nada maior do que isto (João 3:16). Quando somos amigos de uma pessoa, não enjoamos de conversar, não acaba o assunto, deixamos de fazer as coisas de nosso interesse para estar junto e aprendemos a respeitar as diferenças de opinião e até ceder à vontade do próximo. Você pode ter grandes amizades, mas um só morreu por você que foi Jesus, o verdadeiro amigo!

2- A nossa resposta ao amigo Jesus deve ter um sentido:

Mostramos a Jesus a nossa amizade quando obedecemos a Sua Palavra. Somos influenciados pelos nossos amigos e quando não gostamos de certa coisa ou lugar, aprendemos a gostar por causa do amigo.

Por causa do amor, nós aprendemos a obedecer a Jesus com prazer. Jesus também faz a nossa vontade quando oramos em Seu Nome. Salmos 37:5.

3- Quando demonstramos um relacionamento confiável a Ele:

Muitas pessoas pensam que Deus é um ‘SENHOR’ longe de nós e nos considera como míseros servos. Mas não! Nós somos livres. Ele confiou em nós e podemos confiar Nele, porque é nosso amigo e está próximo de nós. Para uma pessoa que consideramos amigo de verdade, não temos segredos. Assim também podemos contar tudo para Jesus. Ele nos confiou a Sua Palavra, Suas promessas, Seus mistérios e mandamentos e nós podemos contar para Ele nossos pecados e frustrações. Aliás, nós podemos contar tudo para Ele na certeza que não será espalhado por aí; Ele é especialista em guardar segredos. Então, leitor da Revista Paz, Jesus veio ao mundo, nasceu em um lugar simples e humilde simplesmente para se tornar nosso melhor amigo. Nele podemos ter uma amizade eterna. Aceite essa amizade e compartilhe-a com alguém e assim, haverá uma grande corrente de amigos de Jesus, o melhor amigo que um homem pode ter.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

Artigos Populares

Para o Topo