Conectado com

Lições da Rotina Diária

Pastores

Lições da Rotina Diária

Por Pastora Mariana Wild

Especialmente nas pequenas e grandes dores do nosso dia a dia, é importante ter um olhar de aprendiz. Aprender sempre é um grande privilégio, pois eu creio que Deus nos ensina nos detalhes. Já nos aconselhava o sábio Salomão, “reconhece o Senhor em todos os teus caminhos, e Ele endireitará tuas veredas.” (Pv 3:6). Por trás de uma vitória ou de uma notícia desastrosa, o que Deus quer me ensinar com isso? Compartilho a seguir algumas lições valiosas, aprendidas em dias comuns e que fizeram tremenda diferença na nossa caminhada:

1. Ninguém pode ser grandemente usado por Deus se não for grandemente ferido por Ele. O grande segredo de nossas vidas é saber que quem fere é Deus, não as pessoas. Como afirmou Lutero, o diabo é o diabo de Deus. Ele não nos pode tocar sem a permissão de Deus! Então, toda vez que somos grandemente feridos, precisamos olhar não as pessoas e suas flechas, nem o diabo e suas flechas. Mas sim, o Senhor. Aquele que quer fazer de nós pessoas com caráter perfeito, aprovado, mas pra isso, precisamos ser feridos, amassados, provados, caluniados, traídos, postos à prova. E tudo isso é tratar de Deus em nós, para que sejamos colocados em posição de humildade antes da honra. É mais fácil se ofender ou magoar quando olhamos quem feriu; mas se entendermos que o Senhor faz a ferida e traz a cura, o aprendizado será contínuo e maravilhoso.

2. Ao olhar para a Igreja, precisamos lembrar da visão profética de Paulo ao ver Corinto. Se buscarmos perfeição nas pessoas, vamos nos frustrar, e desistir desse projeto maravilhoso chamado IGREJA! O Reino de Deus é constituído a partir de pessoas, cheias de deficiências, em processo de crescimento… como Paulo, que ao ver uma igreja cheia de problemas e dores de cabeça, os chamou de Santos e Fieis. Vencemos a imaturidade quando desistimos de abandonar a Igreja por causa das pessoas. A Igreja de Cristo pode ainda ser imperfeita, mas é a Sua noiva, e é alvo de Seu amor e atenção. É um projeto poderoso, e eu preciso fazer parte dele!

3. Como JESUS, precisamos amar até o FIM. Essa é a parte mais difícil! Diante de fraquezas das pessoas, nosso amor mostra que é frágil e condicional. Mostra que é cheio de debilidades e atesta que ainda estamos longe de saber o que é amar. Amar é renunciar aos direitos, é abrir mão de nós mesmos. Amar é dizer que daremos a vida pelo outro, é investir meu tempo, talento, vida, emoção, alma. É suportar o insuportável, perdoar o imperdoável, fazer o que mais ninguém faria. Deixar marcas de amor na vida das pessoas é viver uma vida que vale a pena. Que estejamos prontos para amar até o fim!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Perdoar ou pedir perdão?

    Por

    Por Pastor Emérito Valdemar Martin Dois vizinhos começaram a desentender-se por causa de divisa de terras. Os...

  • Pastores

    Como orar (Mateus 6:7-15)

    Por

    Por Pastor Emerson Zielke Amados irmãos e irmãs, que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo...

  • Pastores

    Quem tiver sede, beba!

    Por

    Por Pastora Mariana Wild Nos nossos dias, muitos fazem uma leitura equivocada da Bíblia, acusando-a de...

  • Pastores

    A justiça de Deus

    Por

    Por pastor Neimar Plack Brauwers – Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB) – Nova Santa Rosa...

  • Pastores

    Vós sois o templo do Espírito Santo

    Por

    Por pastor Levi Neves de Miranda – Igreja Presbiteriana Renovada – Nova Santa Rosa “Ou não sabeis...

Artigos Populares

Para o Topo