Conectado com

“Mãe, como faz pra confiar?”

Editorial

“Mãe, como faz pra confiar?”

Essa pergunta foi feita pela minha filha mais velha, Helena, que completou 8 anos recentemente. Ela estava na dentista e precisava ficar parada para um procedimento não muito agradável ao seu pensamento e a profissional pediu para ela confiar que não ia doer e que daria tudo certo. Aí veio essa pergunta pra mim, com um olhar lacrimejante e que chegou a atravessar o meu cérebro…

A dentista me olhou reflexiva e repetiu: “Mãe, como faz pra confiar?”

Na hora, respondi que ela podia confiar com certeza, porque a dentista nunca tinha mentido ou enganado ela… que tudo o que já tinha feito com ela, sempre foi na base da verdade… e se estava dizendo que não ia doer, realmente não iria… e assim foi: ela deixou fazer o procedimento tranquila, com a mãozinha dada, foi rápido e nem doeu!

Aí fiquei pensando: quantas vezes a gente tem medo de confiar em Deus e nos planos que Ele tem pra nós? Mesmo sabendo que Ele nunca mentiu ou irá mentir pra nós, muitas vezes, relutamos com as decisões Dele para nossa vida… e aí, temos que pensar e responder: “como faz para confiar?” “Aquele que te guarda não dorme” (Leia Salmos 121:1-8).

Seguem mais alguns versículos para nos inspirarmos: “Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; Ele é a minha salvação”. Isaías 12:2

“Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; Ele é um escudo para quem Nele se refugia”. Provérbios 30:5

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento”. Provérbios 3:5

“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia”. Isaías 26:3

Assim como uma criança pode confiar quando a sua mãe garante que é verdade, nós também podemos confiar sempre em Deus. Ele nunca falha e é fiel para cumprir cada promessa que já fez.

Deus te abençoe! Ótima leitura!

Editorial
Kelli Cristina Scherer e Leomar André Thiel - Diretores da Revista Paz

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Editorial

Para o Topo