Conectado com

Missões: um desafio para igrejas fortes

Pastores

Missões: um desafio para igrejas fortes

Por Pastor Estêvão V. Salvia

 

Não são poucas as vezes que vemos igrejas desenvolvendo campanhas para a abordagem tão importante como missões. Também é comum a prática de organização de eventos para arrecadar fundos para a obra missionária.  Atitudes louváveis diante do grande desafio missionário mundial. No evangelho de Mateus capítulo 9:35, o autor nos mostra ações da igreja através dos atos de Jesus Cristo para esta nobre missão: “E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando as sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades” (ARA). Este versículo mostra-nos a missão do evangelho através das ações, como: percorrer, ensinar, pregar e levar a cura. Sim, é uma missão com desafios para igrejas fortes.

Algo que precisamos, constantemente, nos lembrar é que todos fazemos parte desta missão. Quando trazemos para o contexto urbano, a nossa realidade como missionários em tempo integral é ainda mais relevante. Sem demagogia, não estou querendo que todos os cristãos, a partir de agora, deixem seus empregos e dediquem-se unicamente ao serviço da obra de Deus; contudo, precisamos ter a convicção de que o próprio Deus quer usar as nossas vidas onde quer que estejamos (na vizinhança, no trabalho, na faculdade, etc). Somos missionários em tempo integral, visto que vivemos para Cristo.

A partir do momento em que saímos da porta das nossas igrejas, estamos em campo missionário. A igreja, o corpo de Cristo, busca sua edificação no templo, construindo vidas espirituais em comunhão com seus irmãos, todavia fora deste ambiente, é que se cumpre a nossa missão de evangelizarmos. Nossa vida cristã não deve, de forma alguma, estar confinada dentro de quatro paredes.

A cidade é um campo muito fértil; é na cidade que nos deparamos com pessoas aflitas e desamparadas, que ainda não conhecem o maior amor do mundo.  Todas estas pessoas e muitas outras mais que não estou relatando aqui, carecem e necessitam da cura em Jesus que está em nossas mãos.

Fato é que a nossa cidade precisa conhecer o amor de Jesus e nós somos os porta vozes deste amor, da mensagem da salvação. Precisamos lembrar que a colheita é grande, mas os trabalhadores onde estão? Missões! Um desafio para igrejas fortes. Deus quer você!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Espinho

    Por

    Por Pastora Mariana Wild Desde que o mundo é mundo, o homem atravessa lutas e dificuldades....

  • Pastores

    O peso da culpa

    Por

    Por Pastor Farnei Everaldo Thiele [Eu tenho por certo que todos nós, ou pelo menos a...

  • Pastores

    Como saber se sou mesmo um cristão?

    Por

    Por Pastor Thiago Rodrigo Smaniotto Um cristão é alguém que entendeu que existe por causa de...

  • Pastores

    Sagacidade e ingenuidade

    Por

    Por Pastor Dorival L. Seidel Tem de haver um equilíbrio muito grande entre a sagacidade e...

  • Pastores

    Fomos criados para cumprir um Propósito

    Por

    Por Pastor William Dornellas Muitos vivem a vida hoje sem entender porque existem! Muitos têm uma...

Artigos Populares

Para o Topo