Por Igreja de Deus – Comunidade Emanuel
“Não vale ser perfeita, tem que ser verdadeira” – esse é um dos princípios que norteiam a proposta da Rede de Mulheres Reais, promovida pela IDD Emanuel. Estávamos há tanto tempo vivendo dentro da caixa da supermulher que não era difícil olhar em volta e reconhecer uma mulher desorientada e desgastada, tentando ao mesmo tempo ser uma supermãe, super esposa, supermulher de oração, super profissional, e super dona de casa, no meio de uma dança das cadeiras que mais parecia um cativeiro.
Qual a proposta de Jesus para as mulheres? Quando Ele as encontrou, Ele assumiu a posição de Libertador. Libertou a mulher do poço da carência emocional, libertou a viúva de Naim do luto, libertou Maria Madalena de um passado cheio de pendências e a elevou à condição de discípula. Paulo, o Apóstolo dos Gentios, segue seus passos! Injustamente acusado de machista ao longo das eras, ao se dirigir à mulher para falar de casamento, em Efésios 5, a leva a um caminho de submissão. E quanto pano pra manga essa palavrinha trouxe por tanto tempo! Precisamos ler a Bíblia com as lentes de seu tempo: essa mulher lembrada nas cartas bíblicas não tinha voz, era uma “coisa”, como uma propriedade de outro dono. Jesus, o Libertador, a devolve para um caminho de reconhecimento, posição, abrigo, e resgata seu propósito de obra-prima da criação. Que ministério maravilhoso é o ministério das Mulheres!
Por isso, abrimos nossa Rede de Mulheres Reais com a Sala de Mães: como a sala de nossa casa, essas mães são bem-vindas para chorar suas dores e amores… os agridoces caminhos da maternidade. Temos a Essência Feminina, onde todos os “autos” são lembrados! Autoestima, autoconfiança, autocuidado, autoelogio. O lugar onde nos damos o devido valor. “Alívio” é nossa programação especial para falar da gestão de nossas emoções, tão negligenciadas ao longo dos anos… que momento de refrigério para as mulheres cansadas e desgastadas pela vida. Obviamente, precisamos cuidar da nossa Vida com Deus, e pra isso, teremos a Escola de Oração, porque se tem gente que ama esse momento de conversa com Jesus, é a mulher. Para 2023, teremos ainda a Casa de Marta, pra conversar sobre o Lar, o Encontro de Lídia, para mulheres empreendedoras, o Conversa Franca, para falar da maturidade com a mulher com mais de 40 anos, e um tempo especial para rememorar o episódio “Em Defesa da Mulher”, tema do nosso Podcast Viva Mais, para proteger mulheres em situação de violência… momentos que serão colecionados sobre a nossa vida, debaixo da luz da Palavra de Deus, onde encontraremos amigas e irmãs que vão aliviar nossa dor e nos impulsionar a voltar ao caminho da cura, da alegria e da felicidade, que foi trilhado pelo nosso Mestre Jesus.
Acompanhe nossas redes sociais e descubra como deixar de lado todas as cargas que você não precisa carregar e abrace a liberdade que Jesus tem preparada para você… seja bem-vinda à Rede de Mulheres Reais!
@idd.emanuel @marianarwild17