Por Igreja de Deus – Comunidade Emanuel – (45) 9 9851-9044
Chegamos a mais um Natal! Que festa encantadora e especial. Crianças aguardam o ano inteiro, famílias se preparam e procuramos preservar na memória os fatos desse acontecimento extraordinário que foi o nascimento de Cristo.
Lucas 2 registra os detalhes do advento: parece que Deus se preocupou em não deixar passar nada deste momento, pra que não nos esquecêssemos de que houve uma convergência poderosa no céu e na terra para testemunhar o nascimento de Cristo.
Houve um grandioso anúncio feito por um exército celestial de anjos, mas observe a preocupação do céu em anunciar um acontecimento dessa magnitude a um grupo simples de pastores. Quando temos uma notícia boa, pra quem anunciamos? Primeiro para as pessoas que seu coração se afeiçoa, neste caso, homens simples foram honrados por Deus, recebendo primeiro a notícia que marcaria a história da humanidade.
Estes homens simples eram nômades, pastores de ovelhas, que poderiam estar em qualquer lugar, mas nesta noite enquanto trabalhavam eles se viram rodeados, não apenas por ovelhas, mas por anjos e pela glória de Deus, para ouvir: “Hoje em Belém, a cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor!”.
Eles creram, viram pessoalmente o menino. Houve oferta, adoração e gratidão. Estes nômades por onde quer que fossem teriam a maior de todas as histórias para contar, eles testemunharam a vinda do prometido Salvador.
Quantas vezes já ouvimos e contamos esta história? Talvez, tanto quanto naquela época eles aguardavam este acontecimento de que um dia viria o Salvador, que nasceria de uma mulher e que pisaria na cabeça da serpente, para deixarmos de ser escravos para sermos livres, de vencidos passaríamos a ser vencedores. Seria o marco de um novo tempo que culminaria na ressurreição.
Em um momento de profunda tristeza, frustração e silêncio, Deus cumpre Sua Palavra! Por ser o cumprimento de uma promessa, o mundo se alegrou! Não só um pequeno grupo de pessoas, mas toda a criação!
Aos quatro cantos da terra uma mesma história segue sendo contada, porque Jesus Cristo foi, é, e sempre será o ponto de partida para o caminho de volta para Deus. A esperança de um novo jardim do Éden, o início de um plano de ação! Jesus Cristo era o plano para Deus poder ter a Sua criação de volta! É a ponte de amor e sacrifício, entre o céu e a terra, que nos permite ser perdoado e voltar ao centro da vontade de Deus.
Natal é recomeço, esperança, reconciliação e amor! Celebre Jesus Cristo e celebre a sua família! Dê presentes! Sente em volta da mesa! Desligue o celular e olhe nos olhos dos seus. Nosso grande Salvador poderia ter nascido de tantas formas… poderia ter vindo como herói, rasgando os céus. Poderia ter vindo de uma forma mirabolante. Mas, Ele escolheu nascer no seio de uma família. Valorize a sua.