Medo… ele pode causar-lhe males terríveis. Seu propósito é imobilizá-lo e nunca tem origem em Deus.
Repito: o medo nunca vem de Deus.
Como poderia o medo vir de alguém cujo nome é Jeová-Shalon – O Senhor é Paz (Juízes 6:24)?
Estas foram as palavras de Jesus: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe vosso coração, e nem se atemorize” (João 14:27). Mas, os corações se perturbam, pois os cristãos também têm muito medo.
O medo vem porque eles, por alguma razão, creem no pai da mentira, e não em Deus. Satanás quer que duvidemos de Deus, pois a dúvida gera insegurança; a insegurança gera o medo. Pessoas conscientes de que são amadas, raramente se mostram inseguras; então, se você quer ficar livre do medo, deve primeiro compreender que Deus o ama incondicionalmente. Isso ficará muito mais difícil para quem não tem conhecido o amor durante a vida.
Crendo em Deus, sua Fé pequena (como um grão de mostarda), poderá remover montanhas: a montanha da rejeição, amargura, medo, ira e rebelião (Mateus 17:20).
Deus ama você, incondicional e sacrificialmente, pois Ele o amou muito antes de você tê-lo amado: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).
Leia novamente o versículo Bíblico citado acima; não são apenas palavras que você ouve sem prestar atenção e concorda fazendo sinal com a cabeça, mas são palavras verdadeiras, que produzem vida, satisfação, paz e segurança. E para que você não se sinta sozinho, Ele enviou seu bendito Espírito Santo para viver em seu interior.
Crer que Deus o ama e receber o seu amor, afugentará o medo, porque a “perfeita caridade lança fora todo o temor” (I João 4:18).
Se você, de alguma forma, duvidar do amor de Deus, ore: “Deus… preciso de um Pai amoroso, ajuda-me a minha falta de fé”.