A experiência vivida por Pedro, Tomé, Natanael, Tiago e João e mais dois discípulos na praia do Mar da Galileia, revela-nos que:
Primeiro: Quando os nossos recursos se esgotam, cria-se o momento para Deus agir com poder e milagres… (pesca milagrosa, rede cheia)
Segundo: Que a manhã da bênção coloca um ponto final na noite da dor, de lágrimas e sofrimento – Jo 21:3,4 e Sl 30:5
Terceiro: Que o Senhor preparou um Banquete para os seus filhos.
Chamo a sua preciosa atenção para algumas preciosas lições sobre o Banquete que Jesus serviu para os Seus naquele memorável dia:
O Banquete da Palavra foi preparado pelo Senhor
Davi fala de sua alegria em participar do Banquete preparado pelo Senhor – “Preparas uma mesa perante mim…” (Sl 23:5); em Cantares 2:4, nos diz que é Ele que nos leva à sala do Banquete.
O convite não é feito por qualquer um, mas feito por Jesus Cristo. Aqui está a grande diferença. O convite é precioso e nobre: vem dos lábios santos de Nosso Amado Salvador Jesus. Que lindo saber:
Que Cristo já nos preparou um manjar, que nos comprou, e agora nos convida a cear. Com celestial maná, que de graça Deus te dá, vem faminto tua alma saciar. Um dos belos hinos da Harpa Cristã diz: “Vem cear, o Mestre chama, vem cear… mesmo hoje tu te podes saciar. Poucos pães multiplicou, água em vinho transformou, vem faminto a Jesus, vem cear”.
O Banquete já está pronto
Quando Pedro e os demais que estavam com Ele, chegaram junto de Jesus na praia, tudo já estava pronto…nada por fazer…o Senhor já tinha preparado tudo… a ceia estava pronta…comida quentinha, prato delicioso…
Na famosa parábola das Bodas, quando o convite foi enviado, o mesmo dizia: “Dizei aos convidados: eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto, vinde às bodas” (Mt 22:4)
Tudo o que precisamos para nossa edificação espiritual, instrução, consolo, conforto, inspiração, etc… nós encontramos no Banquete da Palavra. Nada falta, o manjar é completo (2 Tm 3:16) (Jr 15:16).
Crentes e até pregadores que não se contentam somente com Bíblia, correm sempre atrás da última novidade de modismo teológico e assim, lamentavelmente, a Palavra de Deus não lhes é suficiente, buscam falsos recursos que nada trazem de crescimento espiritual. Voltemos ao Banquete da Palavra, onde nossa alma é alimentada e onde somos plenamente satisfeitos. (Mt 4:4) (Sl 119:103).