É proibido deixar o outro passando “frio”. Quem dorme gelado são os rivais. Estes se voltam cada um para o seu lado da cama e ficam esperando para ver quem morre de frio primeiro. Alguns passam semanas deixando o outro “no gelo”.
Não substitua o calor do cônjuge pelo celular ou TV. Nossa alma precisa do calor humano, jamais devemos tentar aquecê-la eletronicamente.
Não se aqueça com a bebida, deixe sua esposa lhe aquecer. Tem homens que chegam alcoolizados em casa, caem na cama sujos e fazem a esposa passar a noite gelada. Ela sofre com a ausência do marido que está em casa. É isso mesmo, “ausência do marido presente”. Aquele que está ao seu lado não é exatamente seu marido, é um alcoólatra que não cumpre o que prometeu no início do relacionamento.
O marido maduro sabe que precisa cumprir sua tarefa de aquecer a esposa. Cuide bem para que o corpo e a alma dela estejam tão aquecidos, a ponto de jamais sentir tentação de buscar outro “calor”.
O “fogo estranho” que não é procedente do cônjuge é uma chama ligada diretamente ao mal. Ela incendeia toda a família e deixa “queimaduras” até nos filhos.
Esposa, nunca dê um gelo no seu marido. Se ficou magoada, conversem e resolvam antes de dormir. Ele é um homem que precisa do teu calor. Deixá-lo sair de casa com a “alma gelada” é colocá-lo em tentação perigosa, diante das ofertas de calor que podem existir por aí. Mantenha-o aquecido com suas palavras, abraços e carinhos íntimos. Ele carece constantemente daqueles beijos calorosos que você dava, quando ele decidiu unir-se a você.