Conectado com

O Caminho, a Verdade e a Vida

Recarga

O Caminho, a Verdade e a Vida

Últimos momentos do ministério de Jesus, a cidade de Jerusalém já se agitava para a páscoa, Judas já havia O traído, e o clima estava tenso no meio dos discípulos. O mestre, nesta situação, consola e aconselha seus discípulos que estavam aflitos e confusos, dando a eles uma direção clara a respeito de quem Ele era e do que Ele iria fazer.  Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. (João 14:6). Mas o que significam essas declarações para mim e para você?

 

O único caminho:

A filosofia que permeia nossa era é extremamente relativista, dando a entender que muitos caminhos levam a Deus; levando as pessoas a acreditarem que simplesmente fazendo coisas boas nesta terra, ou seguindo os rituais de uma religião, alcançarão a Salvação.

Em termos de Salvação, o cristianismo é exclusivista: unicamente por Jesus, somos levados de volta à vontade de Deus. Jesus não é mais um caminho a ser seguido, não foi apenas um exemplo de bom homem, ou um mestre qualquer com bons ensinamentos. Ele é o único caminho que garante a Salvação! O filho de Deus que se fez homem, tomou sobre si o pecado, recebeu o castigo ao qual a humanidade pecadora estava destinada e ressuscitou, tornando-se único e suficiente salvador de todo aquele que crer.

 

A Verdade absoluta:

Existe certo e errado? E se existe, como posso saber o que é? Perguntas como estas são comuns em nossa sociedade humanista que tenta desconstruir os conceitos de Deus para nós. Uma coisa que ouvimos rotineiramente é: “certo e errado é questão de opinião.” Com esta frase temos de concordar! Mas a opinião que vale para determinar isso não é a nossa, mas a de Deus!

Jesus veio para mostrar a vontade do Senhor, veio para se mostrar como a única verdade que é absoluta e imutável. Verdade esta que tem o poder de nos libertar de nossas carências humanas, de nossas dúvidas existenciais, e sobretudo, nos libertar do poder do pecado que nos escraviza. Nele, podemos e devemos confiar. Ele é a rocha firme sobre a qual devemos construir nossas convicções, nossa espiritualidade e nossa maneira de viver.

 

A vida eterna:

Jesus disse: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. (João3:36). Jesus, além de se apresentar como o único caminho e a verdade que tem o poder de libertar, se apresenta como a própria vida eterna.

Esta vida, que é eterna em duração e em qualidade, é uma proposta de relacionamento entre Deus e a humanidade criada para louvor da Sua glória. Ter a vida eterna consiste em receber o Senhor e passar a viver para Ele.  Para ter essa vida eterna, é necessário uma troca de vida e o reconhecimento de que, lá na cruz, Jesus morreu a minha morte, para que eu possa receber a Sua vida. E como essa vida é eterna, podemos ser consolados pelas palavras do próprio Jesus: “…Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:25,26)

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Para o Topo