Conectado com

O cristão e a morte

Pastores

O cristão e a morte

Por Pastor Elvis Casagrande

Hoje eu compreendo que é possível sentir a presença de Deus mesmo diante da morte. E quando se trata da morte de um cristão, mais ainda, por sabermos que este descansa no Senhor. Paulo falou sobre a morte com os irmãos de Tessalônica. Na primeira carta aos Tessalonicenses, capítulo 4, versículos 13 e 14, ele disse: “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com Ele, aqueles que Nele dormiram”.

Vejamos que Paulo compara a morte com o sono. Na verdade, aquele que morre com Cristo, apenas dorme, aguardando a ressurreição. Aí está um texto que nos conforta e que nos ensina uma lição preciosa. Nós cristãos, que temos a Palavra de Deus como nosso manual de vida, sabemos, em primeiro lugar, que aqueles que morreram em Cristo, em Cristo ressuscitarão. E em segundo lugar, sabemos que não há comunicação entre vivos e mortos. Assim, a morte já nos tem separado dos nossos entes queridos.

Se observarmos a Palavra de Deus, veremos o exemplo de Cristo. Ele só visitou mortos com um propósito: o de ressuscitá-los. Foi assim com a filha de Jairo, quando ele declarou que a menina não estava morta, mas apenas dormia. Em Marcos 5:40 a 42, está escrito: “E entrou onde a menina estava deitada. E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou e andava, pois já tinha doze anos; e assombravam-se com grande espanto”.

Jesus também foi ao túmulo de Lázaro, não para acender velas ou deixar flores, mas com o mesmo propósito de dar-lhe vida novamente. Já havia se passado quatro dias desde a sua morte, mas não era impedimento nenhum para o dono da vida. A bíblia relata ainda outros exemplos, e sabemos que ainda hoje o nosso Deus continua poderoso para ressuscitar mortos. Mas mesmo o que ressuscita volta a morrer. Somente Jesus morreu, ressuscitou e continua vivo, como está escrito em ICo 15:20: “Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem”. Eis a nossa esperança, um dia todos os que morreram em Cristo, ressuscitarão e terão vida eterna, sem choro, sem dor, sem pranto, sem morte.

Quando nos lembramos desta promessa, fica mais fácil lidar com a partida física daqueles que amamos. Está escrito em Jo 11:25-26: “Disse-lhes Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Artigos Populares

Semeando a Palavra

Dinheiro!

Refletindo

Somatização

Deus de Detalhes

Suas escolhas

Para o Topo