Conectado com

O melhor ainda está por vir

Anos Dourados

O melhor ainda está por vir

Dizem que o brasileiro é muito otimista. Apesar de todas as mazelas na política, na economia, na segurança pública, na saúde pública, na educação, a maioria sempre confia que as coisas vão melhorar. Na verdade, esse é um dado positivo. Já pensou como seria se a maioria estivesse pessimista, se desistisse de lutar para melhorar as coisas? Ficaria ainda pior.

O título desta mensagem não é original meu. É de um livrete, que traz mensagens cristãs de encorajamento, especial para os idosos. Transcrevo um trecho da apresentação da edição da Concórdia Editora, escrita pelo pastor Martinho Sonntag:

“Deus fez tudo muito bem! Reconhecemos: ‘Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem’ (Salmo 139.14). Deus não apenas nos criou ‘de modo assombrosamente maravilhoso’, mas também providenciou a salvação e nos cuida e acolhe em seu amor durante toda a nossa vida. Alguns versículos do Salmo 71 expressam este cuidado de Deus pelas pessoas e a confiança que o salmista, já idoso, depositava no Senhor. Ele sabia que o Senhor nunca abandona os seus filhos ao longo da vida. Ele escreveu: ‘Ó SENHOR, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti. Toda a minha vida tenho me apoiado em ti; desde o meu nascimento tu tens me protegido. Eu sempre te louvarei. O dia inteiro, eu te louvo e anuncio a tua glória. Não me rejeites agora que sou velho; não me abandones agora que estou fraco. Ó Deus, não fiques longe de mim! Ajuda-me agora, meu Deus! Eu sempre porei a minha esperança em ti e te louvarei mais e mais. Agora que estou velho, e os meus cabelos ficaram brancos, não me abandones, ó Deus!’ O salmista apegou-se ao amor e ao cuidado de Deus”. (SONNTAG, 2017, p. 4).

O filho de Deus é otimista porque sabe que Deus vai cuidar dele. E se está passando por dificuldades, ele confia que Deus vai ajudar a superar essa provação. Dias melhores virão! E nossa vida aqui neste mundo não dura para sempre. É natural que o nosso corpo enfraqueça ao longo dos anos e que a nossa memória não mantenha toda a capacidade de concentração. Mas, o Senhor sempre nos ampara e fortalece a nossa fé Nele.

E os melhores dos melhores dias serão aqueles que viveremos na eternidade, no céu, no paraíso. Isto é, não apenas melhores, mas perfeitos. Ali Deus “enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor” (Apocalipse 21). Ali estarão aqueles que em vida confiaram em Jesus como seu Salvador. Por isso, toca a vida em frente: o melhor ainda está por vir!

 

Anos Dourados
Romildo Wrasse

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Anos Dourados

  • Anos Dourados

    Quando a ansiedade é um problema

    Por

    Você se preocupa demais com as coisas, por antecedência? Você sofre por antecedência com o que...

  • Anos Dourados

    Experiência conta?

    Por

    Recentemente, ouvi a expressão “bananeira que já deu cacho”, referindo-se a uma pessoa idosa. Um tronco...

  • Anos Dourados

    Você é legalista?

    Por

    O que é ser legalista? É a pessoa que ensina e aplica o legalismo. Legalismo é...

  • Anos Dourados

    Idade, vida e movimento

    Por

    “Cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo” Ef 2:15   “A vida é...

  • Anos Dourados

    Idosos e o tempo – falta ou sobra?

    Por

    Falar de tempo é algo bem atual. Cada pouco se ouve expressões como: não tenho tempo!...

Para o Topo