Você se lembra do seu primeiro contato com a Palavra de Deus? Pode ter sido em casa ou na igreja, mas como está escrito em Hebreus 13:7: “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a Palavra de Deus”.
Mesmo que você não lembre, cada semente da Palavra de Deus (conforme escrito em Lucas 8:11), que é lançada pelo semeador, tem o poder de frutificar e no tempo de Deus germinar, pois ‘a Palavra não volta vazia’, como escrito em Isaías 55:11. E esta Palavra é poderosa para transformar vidas, pois “é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito” (como descrito em Hebreus 4:12).
A visão de Jesus Glorificado, em que “da boca saia-lhe uma afiada espada de dois gumes”, e a visão de Cristo, vencedor da besta, em que “sai da sua boca uma espada afiada”, descritos por João em Apocalipse 1:16 e 19:15 respectivamente, mostram a espada afiada da Palavra de Deus, na boca de Jesus. A espada já foi o principal instrumento usado nas guerras, e na nossa guerra, que não é carnal, mas espiritual (como escrito em Efésios 6:12), podemos usar “a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus”, conforme está escrito em Efésios 6:17.
Jesus, já no início do Seu ministério, foi para a ‘guerra’ contra o diabo, no deserto, e a cada investida do inimigo, sua espada era o “Está Escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’” (Mateus 4:4).
Muitas pessoas têm as palavras afiadas, como está escrito em Provérbios 12:18, na versão KJA (King James Atualizada): “As palavras do tagarela ferem como espada de dois gumes, todavia a língua do sábio promove a cura”.
Mas, se queremos experimentar o Poder da Palavra de Deus, precisamos ler, aprender constantemente, para saber o que está escrito e, assim como Jesus, tê-la na boca, como espada afiada pronta para a vitória nas batalhas e guerras diárias!
Deus abençoe essa Palavra, e que ela tenha Poder em sua vida!