Conectado com

O poder do Evangelho

Pastores

O poder do Evangelho

Por Pastor Adailton Wild

Uma das coisas mais belas que tenho visto é o poder restaurador do Evangelho na vida das pessoas. Por todo o mundo, as pessoas que conhecem a Jesus e passam a caminhar com Ele, experimentam em suas vidas a graça de terem uma nova história de vida, e o que antes tinha uma vida marcada pela tragédia do vício, prostituição ou infelicidade, encontra em Cristo a esperança e o poder do recomeço. Esse é Jesus. Trago à lembrança a história de um homem que viveu isso nos tempos bíblicos – um homem que não tinha nome, retratado no Evangelho Segundo Marcos como o “endemoninhado gadareno”. Um homem que havia perdido tudo: sua dignidade, sua identidade, e passou a se atormentar com correntes por onde andava. Como sua aparência possivelmente não era das melhores, a sociedade também não o reconhecia, aliás, até mesmo o rotulava. Certamente, ele não era bem visto, e até devia ser evitado por todos à sua volta, pelo temor que sua aparência causava nas pessoas. É isso o que a sociedade tem feito e faz até hoje: nos julga pela aparência, pelo que temos, e não pelo que somos. Nos atribui valor ou nos despreza, de acordo com padrões complicados de atingir e que termina por frustrar a maioria das pessoas.

Além da sociedade cruel e injusta, a Bíblia diz que esse homem vivia “atormentado pelo diabo”. Como se já não bastasse o que esse pobre homem sofria por conta das pessoas ao seu redor, ainda tinha o nosso inimigo espiritual, à espreita, para devassar a sua vida e roubar-lhe o que lhe resta. Conheci na nossa caminhada um casal que teve uma história parecida. Ele, encarcerado e espancado na cadeia; ela, uma das comandantes do tráfico em uma das comunidades da Bahia. Uma família devastada pelo crime, pelo tráfico, que convivia de perto com a violência, prostituição e miséria, um triste cenário pintado por Satanás e piorado pela sociedade. Luiza (nome fictício) teve a coragem de mudar de vida quando conheceu Jesus. Ela, que era uma das líderes do crime na localidade, teve um encontro pessoal com Cristo em uma de nossas células, e imediatamente seu senso de valor foi restaurado.

A partir de então, ela e seu esposo passaram a construir uma história de vida dentro da Comunidade Cristã, mas as consequências de suas escolhas passadas apareceram. Em certa noite, Luiza recebeu a notícia de que seu antigo parceiro do crime estava à sua procura para matá-la, em um carro branco. Num primeiro momento, seu coração se atemorizou – mas se lembrou das palavras do salmista no Salmo 27: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação. A quem temerei?” e continuou sua vida cotidiana. Algumas semanas depois, quando saía da igreja em direção à sua casa, foi abordada por um carro branco, para sua surpresa; ao que foi indagada de onde saía. Ela respondeu que estava vindo da igreja, com o coração acelerado. Ele olhou bem fundo nos seus olhos e disse: “Eu vim aqui pra matar você. Mas vi você saindo da igreja e quero te falar uma coisa: você está nesse caminho e não saia dele nunca mais!”.

O carro se afastou e ela nunca mais ouviu falar deles. Depois dessa experiência maravilhosa, Luiza viu de perto o tamanho da transformação de Jesus na sua vida. Hoje, ela está feliz com Jesus, crescendo na fé e sendo uma poderosa testemunha das Boas Novas do Evangelho! Somente Jesus pode fazer isso na vida de alguém: gerar vida onde antes havia morte, e trazer esperança onde já era o fim. Esse mesmo Jesus está vivo e ativo, realizando maravilhas nos corações daqueles que se achegam a Ele. Esse Jesus é a nossa pregação, nossa canção e nossa alegria. Ele quer transformar a sua vida também! Venha conhecê-lo de perto e experimentar dessa poderosa graça!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Espinho

    Por

    Por Pastora Mariana Wild Desde que o mundo é mundo, o homem atravessa lutas e dificuldades....

  • Pastores

    O peso da culpa

    Por

    Por Pastor Farnei Everaldo Thiele [Eu tenho por certo que todos nós, ou pelo menos a...

  • Pastores

    Como saber se sou mesmo um cristão?

    Por

    Por Pastor Thiago Rodrigo Smaniotto Um cristão é alguém que entendeu que existe por causa de...

  • Pastores

    Sagacidade e ingenuidade

    Por

    Por Pastor Dorival L. Seidel Tem de haver um equilíbrio muito grande entre a sagacidade e...

  • Pastores

    Fomos criados para cumprir um Propósito

    Por

    Por Pastor William Dornellas Muitos vivem a vida hoje sem entender porque existem! Muitos têm uma...

Artigos Populares

Para o Topo