Um antigo provérbio é mui verdadeiro: “Você é o que come”. Jesus disse que a sua carne deveria ser a dieta principal: “… se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos” (João 6:53).
Os judeus não puderam compreender tal pensamento por isto “… muitos dos seus discípulos o abandonaram, e já não andavam com Ele” (João 6:66). Diziam: “… duro é este discurso; quem o pode ouvir?” (João 6:60). Ainda hoje, aqueles que fazem restrição ao ato de comer o corpo do Senhor à mesa da comunhão, não entendem as palavras de Jesus. A razão do observarmos a Ceia do Senhor é a lembrança de que Ele tornou nossa fonte de vida através da morte. Contudo, o ato da comunhão é mais que simbólico; quanto mais comemos e bebemos de Cristo, tanto mais de sua vida veremos demonstrado em nós. Recebemos um convite dos céus para achegar-nos à sua mesa, comer e fortalecer.
Sei que um bom número de cristãos está fazendo isso. Mesmo em tempo de distorções nos ensinos, um santo sacerdócio levítico está se levantando. São servos e servas de Deus que desejam tornar-se líderes segundo o coração do Senhor. O Espírito Santo já os ungiu para liderar um povo separado, que os seguirá na plenitude de Cristo.
Esses crentes são possuídos de amor pelo Senhor, despojados de todo orgulho e ambição mundana, zelando ardentemente pela santidade. São em pequeno número, porém, crescente. Não possuem nenhum outro alimento a não ser a Cristo, porque sabem não haver outra fonte de vida além Dele. Despertam para a vida porque estão acostumados a vir assídua e zelosamente à mesa do Senhor. Amam de acordo com a verdade, e são destemidos. Denunciam o pecado, sem desculpas, derrubando os ídolos e fortalezas. Fazem tudo isso para trazer um desejo pela realidade de Cristo Jesus, e ensiná-los a se alimentarem Dele.
Esse remanescente santo adora o Senhor em espírito e em verdade. São mais fascinados por Jesus que por suas bênçãos e dádivas. Adoram-no com mãos limpas e coração puro, pois o Espírito Santo os ensinou que o corpo de Cristo nunca será oferecido como alimento aos impuros. O Espírito Santo não permitirá que o pão de Deus seja produzido onde os que se dizem crentes continuam na cobiça e na idolatria.
Honestamente, tens se abastecido na mesa do Senhor?
Que Deus lhe abençoe em Cristo Jesus.