Conectado com

O Senhor sempre será o nosso Rei – Sl. 93:1

Pastores

O Senhor sempre será o nosso Rei – Sl. 93:1

Por Pastor Elvino Krieser

Combina aqui um provérbio popular, que Deus, sem você, continua sendo Deus e você, sem Deus, não vale nada.
Esse Salmo 93 é majestático, exalta o Senhor dos senhores, porque Deus é, e sempre será, o único e eterno Rei. Essa afirmação sempre será verdadeira, não importando a opinião do ser humano ou das mentiras de satanás e de todas as forças do mal.
No texto, temos duas afirmações interessantes que, se os rios, na enchente, assustam, Deus é maior e que, se um Tsunami é destruidor, Deus continua maior e nada acontece sem a Sua permissão. Mas também há uma recomendação bastante clara aos cristãos, que é infinitamente melhor ficar perto de Deus e é uma grande burrice confiar na criatura em lugar do Criador.
Contudo, existe sempre a tentação de são Tomé que nos vem à mente, o famoso ditado do ver para crer. Seria dizer assim, pegar na mão e manipular o seu próprio deus. Em toda a Bíblia, também na natureza, os testemunhos de que Deus existe são bem claros, só que há muitas pessoas que ainda o ignoram, fazem suas próprias divindades, regras e as seguem fanaticamente. Combina aqui aquele provérbio de que, Deus, sem você, continua sendo Deus e você, sem o Deus verdadeiro, não vale nada.

Como é bom e confortável saber que só o Senhor amoroso reina sobre todos nós. Ele o faz isso através de Cristo, que sempre traz a esperança ao desesperado e o perdão ao arrependido. Pois existe a grandiosa obra da cruz que Deus quer repartir entre o Seu povo amado. Deus, por meio de Jesus, quer trazer a Sua santidade ao nosso coração. Por isso, diz no evangelho de Marcos, que, quem crer e for batizado será salvo.

Meus amigos, precisamos decidir logo se queremos seguir o Senhor e aceitar o Seu reino sobre nós ou se queremos seguir a lei dos perdidos e condenados. Com Deus, que é maior do que tudo, há esperança, muito amor, perdão e segurança. Nosso desejo é que todos escolham o Senhor, pois Ele quer ser sempre o nosso eterno e santo Rei. Amém!

 

“Grande Rei, Senhor do mundo, nós te louvamos e bendizemos o Teu Santo Nome. Venha reinar sobre nós para todo o sempre. Em nome de Jesus. Amém”!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Perdoar ou pedir perdão?

    Por

    Por Pastor Emérito Valdemar Martin Dois vizinhos começaram a desentender-se por causa de divisa de terras. Os...

  • Pastores

    Como orar (Mateus 6:7-15)

    Por

    Por Pastor Emerson Zielke Amados irmãos e irmãs, que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo...

  • Pastores

    Quem tiver sede, beba!

    Por

    Por Pastora Mariana Wild Nos nossos dias, muitos fazem uma leitura equivocada da Bíblia, acusando-a de...

  • Pastores

    A justiça de Deus

    Por

    Por pastor Neimar Plack Brauwers – Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB) – Nova Santa Rosa...

  • Pastores

    Vós sois o templo do Espírito Santo

    Por

    Por pastor Levi Neves de Miranda – Igreja Presbiteriana Renovada – Nova Santa Rosa “Ou não sabeis...

Artigos Populares

Para o Topo