Conectado com

O talento não é contagioso

Letra de Mulher

O talento não é contagioso

Era uma vez uma árvore que vivia triste e confusa, apesar de viver em um lindo jardim. Ela não tinha certeza de qual era sua missão, ou por qual motivo Deus a tinha criado.

A macieira tentou incentivá-la a produzir maçãs saborosas, já que para ela era algo facílimo de fazer. A roseira, por sua vez, tentava convencê-la a produzir rosas, pois também tinha facilidade em fazê-lo, e as rosas cheiravam tão bem.

E a árvore permanecia assim, confusa e triste, até que uma velha coruja pousou em seu galho e lhe disse que não deveria ouvir o que os outros lhe diziam para fazer, mas sim o que o seu mais íntimo entendesse que fosse a sua missão no mundo. Disse-lhe, inclusive, que ela teria que se conhecer bem, observar seus pontos fortes, e que o resto viria por si.

Então a árvore olhou para dentro de si e observou tudo o que sabia fazer de melhor. E, instantaneamente, uma voz lhe disse: “Você jamais dará maçãs, porque você não é uma macieira, nem irá florescer a cada primavera, porque você não é uma roseira. Você é um carvalho, e seu destino é crescer forte e majestosa, o que lhe propiciará dar abrigo aos pássaros, sombra aos viajantes, beleza à paisagem. Essa é a sua vocação”!

Esta fábula me faz lembrar de muitas pessoas que já me disseram: Carla, eu queria servir a Deus no Grupo de Louvor, mas eu acho que não sei cantar muito bem. Você pode até tentar, aprender, se aprimorar, mas se você realmente não sabe cantar, Deus não vai cobrar esse talento de você. Mas pode ter certeza absoluta que o talento que Ele te deu, Ele vai cobrar.

O diabo nos tenta, às vezes, fazendo-nos pensar que não temos nada de valioso para fazer pelo Senhor. “Fulana sabe cantar tão bem, Sicrana prega com tanta naturalidade… só eu não sei fazer nada”.

Querida irmã, pare de se comparar com outras mulheres de Deus. Deus te criou com um propósito específico e tem um plano perfeito, só pra você.

Não esqueça de que os planos de Deus são maiores que os seus. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”. Isaías 55:9. Ore e peça direção de Deus para descobrir qual é o seu talento e Ele lhe revelará.

E, caso Ele já o tenha revelado, não o enterre jamais!

Os depósitos mais ricos deste mundo não são os campos de petróleo, nem as minas de ouro. As coisas mais preciosas que existem estão embaixo da terra, enterradas no cemitério local.

Dentro das paredes dos túmulos estão canções que nunca foram escritas, pinturas que nunca chegaram a uma tela, ideias que nunca foram dadas, invenções nunca experimentadas e tantas outras preciosidades que poderiam ter mudado o mundo.

Estremeço de imaginar Deus dizendo: Serva má e negligente. Prefiro ouvir: Muito bem, serva boa e fiel; […] entra no gozo do teu Senhor. Mateus 25:23

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Pecado, pecadinho ou pecadão?

    Por

    Quantas mulheres são necessárias para trocar uma lâmpada? Eu quis provar que uma só é suficiente,...

  • Letra de Mulher

    E a louça, já lavou?

    Por

    Você já deu uma segunda chance a alguém que te decepcionou, ou você é daquelas que...

  • Letra de Mulher

    Você é tijolo ou reboco?

    Por

    Com a pandemia, acabamos fazendo em casa coisas que antes pagávamos ou terceirizávamos, como comida, esportes...

  • Letra de Mulher

    No necesita la garantía. La garantía soy yo

    Por

    Essa frase é constantemente usada por brasileiros para comentar a qualidade de produtos oriundos da China...

  • Letra de Mulher

    A vovó da morte

    Por

    Filomena encontrou um ovo durante uma caminhada por uma trilha. Ela não sabia de que animal...

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Pedalar: um estilo de vida

Letra de Mulher

E a louça, já lavou?

Para o Topo