Conectado com

Onde você recarrega sua bateria?

Recarga

Onde você recarrega sua bateria?

Você já ficou com o celular sem bateria bem na hora que mais precisava dele? Puxar o celular e encontrá-lo subitamente descarregado, gera em nós uma incrível vontade de atirá-lo para longe, mas pode prejudicar também o bom andamento do trabalho e da comunicação. A bateria tem a função de dar energia para que o equipamento cumpra a função para o qual foi fabricado. Quando a bateria está fraca ou sem carga, o aparelho simplesmente não serve para nada, não funciona, não realiza a função para o qual foi designado.

Nós somos, de certa forma, parecidos com estes aparelhos. Também temos uma “bateria” em nós. As nossas emoções, pensamentos negativos, os desafios, as tentações, os problemas, os desgastes de todos os tipos são responsáveis por descarregar a nossa bateria diariamente. Não é difícil encontramos pessoas com a sua “carga” esgotada ou com pouca energia na sua “bateria”.

Nossa vida precisa, dia após dia, de um constante renovo espiritual; se deixamos para recarregar na igreja só no domingo, oramos só quando surge alguma necessidade e lemos algum versículo da bíblia apenas quando alguém pede na igreja, a nossa bateria espiritual fica como aquele celular velho que recarrega (ilusórios 100%), mas que na verdade passados os 5 primeiros minutos, já está com 49%, passou uma hora e ele já está com 15%… duas horas e já era… precisamos de uma boa e verdadeira carga diária com Cristo. Não deixe de ler a bíblia e orar ao Senhor todos os dias, não apenas pedindo, mas agradecendo ao Pai pelo dia que está surgindo e que passou, adorando a Deus e submetendo-se ao que Sua Palavra conduz.

O problema é que o mundo oferece vários tipos de energia que não recarregam de verdade a nossa bateria, apenas fazem uma rápida e falsa recarga. Quando busco preencher minha vida com o entretenimento, os vícios, o sexo, o poder, o dinheiro, a fama, o prazer, o consumismo, a comida e qualquer coisa, lícita ou não, que a vida pode proporcionar, não vou de fato encontrar a energia necessária para manter meu Espírito funcionando da maneira para a qual fui designado pelo Senhor.

Muitas dessas coisas aparentemente nos recarregam, nos fazem sentir muito bem, mas não têm poder de recarregar o nosso espírito, que é o local onde se localiza [de verdade] a nossa “bateria”. Elas nos dão, muitas vezes, certo prazer que é passageiro e que não tem poder de manter a nossa carga no nível mais alto, pois não atuam diretamente em nossa “bateria”. Muitas delas ainda retiram o restinho de carga que existe em nós, pois são pecado.

“Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Is 40: 29-31 – NVI)

O Seu Criador, que te designou para Sua Glória, tem uma fonte contínua e inesgotável de energia espiritual disponível para você! É em Cristo e na esperança e fé que temos Nele que, diariamente, podemos recarregar as nossas forças. Se você tem estado sempre com a bateria fraca, é possível que esteja buscando recarregá-la no lugar errado e da forma errada. Pode ser que a tomada está lá, a energia está lá disponível, mas você não pluga o carregador! Coloque-se na presença de Deus, confie, pois Ele te recarregará. E, recarregado, você será uma bênção neste mundo, pois para isto é que Ele te criou!

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Deus conhece o fim da história!

    Por

    “Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência...

  • Recarga

    Visão e Ação!

    Por

    “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus...

  • Recarga

    Meu futuro é Jesus

    Por

    “Disse-lhe Tomé: ‘Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?’ Respondeu Jesus:...

  • Recarga

    Tudo se resume em relacionamentos

    Por

    “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma...

  • Recarga

    Sempre em frente

    Por

    “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das...

Para o Topo