Por pastor Everaldo Wagner
Igreja Evangélica Congregacional do Brasil – Nova Santa Rosa
“Aproveitai as oportunidades”. Cl 4:5b.
Você já tem se perguntado, refletido, quantas oportunidades na vida aproveitou, ou então, quantas desperdiçou?
Nossa vida é feita de oportunidades, de escolhas que fizemos, hora acertamos e hora vemos que realmente não foi a melhor escolha. Muitas vezes, perdemos a oportunidade de fazer um excelente negócio (compra de um bem móvel, Imóvel, oportunidade de emprego, etc…).
Ficamos extremamente felizes quando “acertamos” no negócio, chegamos à conclusão que aproveitamos bem a oportunidade. Mas, quando acabamos “não acertando” no negócio que realizamos, nos frustramos, nos sentimos fracassados.
Salomão lembra que a formiga prepara o seu pão no estio e o armazena antes do tempo inadequado e adverso das chuvas (Pv 6:6-8).
Você certamente já observou o trabalho das formigas, o qual Salomão aqui se refere em Provérbios. Por hora, as formigas causam grande estragos na horta, jardim, mas quando paramos para analisar, percebemos que elas são extremante organizadas, e aproveitam as oportunidades, pois em tempo de sol elas armazenam mantimentos, para que quando vierem as chuvas, possam se manter.
Caros leitores: e quanto à OPORTUNIDADE que Deus tem te dado com relação à Salvação, à Vida Eterna… você tem aproveitado as oportunidades que Ele já tem dado?
A plenitude da oportunidade é agora, quando a porta da Salvação ainda está aberta, quando Deus ainda aceita os pecadores que a Ele se dirigem por meio daquele que é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14:6). Hoje é o dia da Salvação, o dia da graça, e não o dia da condenação, o dia do juízo. O dia da ira começa quando termina o dia da graça. É por esta razão que o apóstolo declara: “Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno; eis, agora, o dia da Salvação” (2 Co 6:2).