Conectado com

Pacote de Biscoitos…

Pastores

Pacote de Biscoitos…

Por Pastor Vanderlei Prochnow

Quero compartilhar com você leitor, uma ilustração real. Que ela possa nos desafiar e inspirar para o novo ano que se inicia.

Perguntaram certa vez a Ernest Shackelton, famoso explorador britânico da Antártica, qual tinha sido o momento mais terrível que ele passara no continente gelado. Alguém poderia pensar que ele contaria a história de alguma terrível nevasca polar, mas não foi isso. Contou que seu mais terrível momento veio certa noite quando ele e seus homens estavam amontoados numa cabana de emergência, tendo sido distribuídas as últimas porções de alimento.

Enquanto seus homens dormiam profundamente, Shackelton permanecia acordado, com os olhos semicerrados. De repente, viu um movimento sorrateiro de um de seus homens. Espiando naquela direção, ele viu que o homem furtivamente ia na direção de outro e retirava um pacote de biscoitos da mochila de seu companheiro. Shackelton ficou chocado! Até aquele momento, ele teria confiado a própria vida àquele homem. Agora tinha suas dúvidas. Estava profundamente decepcionado.

Mas então, enquanto observava, percebeu que o homem abria seu próprio pacote de biscoitos, tirava de lá o último bocado de alimento, colocava-o no pacote do outro homem e o recolocava na mochila do companheiro. Ao narrar a história, Shackelton disse: “Não ouso dizer o nome daquele homem. Acho que seu gesto foi um segredo entre ele e Deus.”

Nas celebrações de Natal, lembramos que Deus em Cristo Jesus, deixou a glória dos céus, esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens (Fp 2:7). Antes de ir para a cruz, Jesus chamando seus discípulos lhes ensinou acerca dos reinos deste mundo (Mc 10:42) e acerca do reino de Deus, dizendo: não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se grande/importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos (Mc 10:43-44).

Que o exemplo do próprio Deus, revelado em Jesus Cristo, e as características do reino de Deus estejam bem presentes nas nossas vidas. Que em 2017, possamos, com a graça de Deus, frutificar mais relatos e testemunhos como o do pacote de biscoitos. Que Deus nos capacite e abençoe neste propósito!

“Quando você der alguma coisa a um necessitado, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas casas de oração e nas ruas. … Mas, faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo saiba o que você fez”. Mateus 6:2-33 (BLH).

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Espinho

    Por

    Por Pastora Mariana Wild Desde que o mundo é mundo, o homem atravessa lutas e dificuldades....

  • Pastores

    O peso da culpa

    Por

    Por Pastor Farnei Everaldo Thiele [Eu tenho por certo que todos nós, ou pelo menos a...

  • Pastores

    Como saber se sou mesmo um cristão?

    Por

    Por Pastor Thiago Rodrigo Smaniotto Um cristão é alguém que entendeu que existe por causa de...

  • Pastores

    Sagacidade e ingenuidade

    Por

    Por Pastor Dorival L. Seidel Tem de haver um equilíbrio muito grande entre a sagacidade e...

  • Pastores

    Fomos criados para cumprir um Propósito

    Por

    Por Pastor William Dornellas Muitos vivem a vida hoje sem entender porque existem! Muitos têm uma...

Artigos Populares

Para o Topo