Conectado com

Editorial

Papo reto

7 motivos valiosos para você, proprietário de imóvel, dar exclusividade de vendas a um corretor ou imobiliária:

SEGURANÇA: pessoas desconhecidas batendo a toda hora em seu portão, desejando entrar a qualquer momento, mesmo sendo hora do almoço, à noite, finais de semana, sem contar na triste possibilidade de ser alvo de alguém com segundas intenções entrar em sua casa. O corretor fica responsável pelos futuros interessados, desde o primeiro filtro até o fechamento da venda.

AVALIAÇÃO:  O corretor, para ser filiado ao CRECI, precisa passar por um curso profissionalizante e cumprir estágio com corretor de imóveis ou imobiliária, aprendendo também na prática antes de tomar as rédeas dos próprios negócios, tendo preparo para melhor avaliar seu imóvel. Imóvel com preço justo tem giro rápido.

PARCERIA: A grande maioria das imobiliárias está aberta a formar parcerias com outros corretores, então mesmo estando com contrato de exclusividade, você não precisa se preocupar em procurar outros gestores para reforçar o poder de venda de seu imóvel.

VENDA RÁPIDA: Quando temos o contrato de exclusividade, temos mais segurança para investir em publicidade, colocando uma carga maior de investimento em mídia,  podendo trabalhar com tranquilidade, sabendo que seu trabalho é respeitado. Publicidade, como já dizia o filósofo, é a alma do negócio, principalmente se investir certo.

ECONOMIA: Como não vai precisar investir em publicidade, nem mesmo na placa de venda que precisará colocar no imóvel, significa mais dinheiro no seu bolso. E o mais importante: não precisará abandonar seu trabalho para correr atrás de documentos e dispender longas horas em visitas que precisará disponibilizar aos possíveis compradores. Diga-se de passagem, haja paciência até mesmo se for contar visitas canceladas e clientes que não comparecem no horário combinado in loco.

DOCUMENTAÇÃO: Fator importante este, pois imóveis são bens com valores maiores para se negociar, exigindo mais cautela na condução. A legislação existe para proteger todo cidadão. Mais uma vez, esta é uma incumbência para o corretor: verificar documentos, veracidade de intenções do comprador, segurança no pagamento e lisura em todo o processo da negociação.

ESTRUTURA: Quando você escolhe um profissional, você contrata uma estrutura de vendas, alguém preparado e com conhecimento de mercado, verdadeiramente o profissional que vai saber apertar o tal do parafuso certo.

 

Fórmula do sucesso:

Quem acompanha minhas matérias, deve ter estranhado de eu ter entrado direto no assunto, sem as tais “preliminares”, sem aquela conversa que todos adoramos antes de entrar em uma negociação, aliás, a conversa inicial que usamos até mesmo para nos conhecermos melhor, deste bom ambiente não abro mão, faço questão sempre de ter uma boa conversa contigo.

O tal do papo reto existe para mostrar que podemos realmente lhe atender da melhor forma. Não digo isso só por mim, pois como todos sabem, defendo a profissão que abracei em minha vida e posso lhe garantir que somos muitos os profissionais habilitados para lhe atender e de sermos o elo forte que sempre unirá comprador e vendedor.

Corretor de imóveis é também um exímio diplomata e fará de tudo para conciliar a conversa entre os interessados, afinal todos têm seus próprios interesses e temperamentos, lutando a ferro e fogo, defendendo seu patrimônio; faz parte do ser humano lutar por seus interesses e nós somos o fiel da balança nestas situações.

Confie, caro proprietário: estamos de seu lado, defendendo sempre seu bem.

Confie, caro comprador: estamos juntos contigo também, defendendo seu futuro bem.

Pelo bem, sempre e avante!

Editorial
Kelli Cristina Scherer e Leomar André Thiel - Diretores da Revista Paz

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Editorial

  • Editorial

    Ressuscitou!

    Por

    Jesus ressuscitou. “E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna”. 1 João...

  • Editorial

    Em quem confiar?

    Por

    Recentemente, em uma conversa entre amigos, ouvi uma pessoa dizendo: “hoje em dia, não se pode...

  • Editorial

    Há esperança!

    Por

    “Ano novo, vida nova!” Certamente, você já ouviu ou até mesmo falou essa expressão muito comum...

  • Editorial

    Ainda dá tempo!

    Por

    Você fez planos para realizar determinadas atividades ou até mesmo um sonho neste ano de 2023,...

  • Editorial

    Responsabilidades…

    Por

    “Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer, não se desviará...

Artigos Populares

Para o Topo