Conectado com

Qual é a sua glória?

Pastores

Qual é a sua glória?

Por Pastor Maiko Muller

Ao refletir sobre a pergunta “Qual é sua glória?”, muitos talvez pensem: “Minha vida não tem nada de mais. Não tenho como fazer grandes projetos para ter uma glória”. Outros dizem: “Sou empregado/a em uma pequena empresa que tem que trabalhar duro e fazer horas-extras para conseguir sustentar a família. O pouco tempo que tenho livre é para meu descanso e lazer”. Ou ainda: “Sou uma simples dona de casa que cuida dos filhos. O que há de glorioso nisto?”

Temos a falsa imagem de que ter uma glória se refere apenas ao sucesso de uma vida grandiosa. Mas, não me refiro a uma vida grandiosa, mas sim gloriosa.

Todos nós temos um papel dentro de nossas famílias e na sociedade, e é ai que encontraremos nossa glória. Independente da situação atual de minha vida, seja eu um patrão ou um empregado, alguém de alta formação acadêmica ou dona de casa.

Pensando nos papeis básicos da vida, se olho para o futuro, minha glória será ouvir meu filho dizer: “Eu tive um pai amoroso”, e ver que ele também é amável com seus filhos. Ou que minha esposa diga: “Eu tenho o melhor marido do mundo“, mesmo depois de 30 anos de casado.

Viver com responsabilidade pela família, não pensando somente em si próprio, mas investindo tempo e forças para construí-la saudavelmente, formando cidadãos íntegros, isso é uma glória.

Como pastor, quero fazer de meu trabalho minha glória, e investir meus talentos para fazer o meu melhor no real sentido desta tarefa, que é ajudar pessoas a viver nos caminhos de Deus. Para quem trabalha no Poder Público, investir tempo e recursos para ajudar o povo a ter uma boa qualidade de vida, que é o sentido real desta tarefa, e vê-las satisfeitas de viver em nossa cidade, isso será sua glória.

Ser reconhecido pelo patrão como um empregado honesto e trabalhador. Ser visto pelos empregados como um chefe justo e dedicado. Viver para uma glória muda a forma como encaro minha vida. Achar um foco, definir metas e segui-las com persistência, mesmo quando as dificuldades aparecem.

O Evangelho de Lucas mostra que Jesus perseguia um alvo: chegar a Jerusalém, onde se cumpririam as profecias sobre o Messias. Sua maior meta era nos servir dando Sua vida para mostrar o grande amor de Deus por nós. Porém, durante o caminho para Jerusalém, Jesus parava para ajudar os necessitados, tomava tempo para orar, descansava e até tinha tempo para festejar com seus amigos. Todavia, ele direcionava cada dia tendo seu alvo, sua glória em mente.

 

Creio que ao procurar a glória de minha vida, devo aprender a ver a realidade em que vivo como uma oportunidade. E ao ver esta oportunidade aplicando meus talentos, posso encontrar a glória de minha vida, mesmo não fazendo coisas grandiosas. Pois, no final, somente é glorioso aquilo que traz frutos de impacto em minha família e na sociedade em que vivo.

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Espinho

    Por

    Por Pastora Mariana Wild Desde que o mundo é mundo, o homem atravessa lutas e dificuldades....

  • Pastores

    O peso da culpa

    Por

    Por Pastor Farnei Everaldo Thiele [Eu tenho por certo que todos nós, ou pelo menos a...

  • Pastores

    Como saber se sou mesmo um cristão?

    Por

    Por Pastor Thiago Rodrigo Smaniotto Um cristão é alguém que entendeu que existe por causa de...

  • Pastores

    Sagacidade e ingenuidade

    Por

    Por Pastor Dorival L. Seidel Tem de haver um equilíbrio muito grande entre a sagacidade e...

  • Pastores

    Fomos criados para cumprir um Propósito

    Por

    Por Pastor William Dornellas Muitos vivem a vida hoje sem entender porque existem! Muitos têm uma...

Artigos Populares

Para o Topo